sexta-feira, 6 de Março de 2015 14:01h

Música no Museu faz apresentação especial em homenagem ao “Dia Internacional da Mulher”

A Prefeitura de Divinópolis promove neste domingo (08/03) o projeto Música no Museu especial Dia Internacional da Mulher, na praça da Catedral, às 10h

A orquestra “Acordes do Monte” de Santo Antônio do Monte e uma apresentação de dança estão agendados para o evento, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura.

O projeto Música no Museu acontece todo segundo domingo de cada mês. Neste domingo quem vai abrir é a orquestra Acordes do Monte. A orquestra de Santo Antônio do Monte foi fundada em 2012 e, em 2014, começou a tocar músicas populares instrumentais. Contando com 20 membros que tocam violão, viola, guitarra e baixo, a orquestra foi fundada pelo professor Igor Silva.

Segundo o coordenador do Museu, Welber Skaull, a proposta dos organizadores é dar acesso a cultura para a população divinopolitana e ao mesmo tempo atrair visitantes para o Museu Histórico. “Eventos promovidos na praça tem chamado a atenção e percebemos um aumento das visitas ao museu. Neste domingo estamos atendendo a solicitações dos frequentadores e trazendo a orquestra, que emociona todos em suas apresentações”, destacou Welber.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.