sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014 04:42h Atualizado em 19 de Dezembro de 2014 às 04:43h. Mariana Gonçalves

Natal solidário faz a alegria das crianças no Niterói

O imóvel da Aliança Divinopolitana de Assistência e Promoção (Adap), localizado no bairro Niterói, recebeu na manhã de ontem uma turma bastante animada

A equipe do Natal Solidário Print Jr, Amigos e Shopping Pátio Divinópolis, promoveu mais um momento de lazer para as crianças divinopolitanas.
Além da sacolinha de surpresa com guloseimas e brinquedos, os pequenos puderam se divertir nos brinquedos da Caravana Solidária. “É muito gratificante, você vê crianças onde talvez essa oportunidade que estamos dando a eles seja a única forma deles sentirem o Natal. Então ficamos muito felizes em participar de tudo isso. O sorriso no rosto de cada um deles é o que nos motiva”, destacou o voluntário da Caravana, Celmo Davi Pereira.
Conforme Gisele Aparecida da Silva, mãe de Guilherme Silva, de oito anos, essa ação solidária é muito especial, principalmente devido ao fato de que toda a comunidade participa da festa. “Ele conhece outras crianças, brinca e se diverte muito. Todo ano participamos dessa festa, venho e trago meus sobrinhos também. Essa é uma festa para a família. As crianças ficam o ano todo esperando por esse momento”, completa.
Quem também participou desse momento solidário foi a dona de casa Maria das Graças. “Uma vizinha falou sobre a festa de hoje. Como tenho criança pequena resolvi trazê-la. Fico muito feliz de ver ela se divertindo, no dia-a-dia é complicado sair para ir em uma praça ou parque, então aproveito essas ações”, conta.
O Papai Noel também esteve animando a criançada. O bom velhinho distribuiu mais do que presentes, deu a cada criança um largo sorriso e um abraço recheado de amor e carinho. A meta do Natal Solidário de 2014 é atender 8 mil crianças, por isso as ações irão continuar nesse fim de semana e também no dia 23.

 

 

UNIÃO QUE DÁ CERTO
A chefe de setor da proteção básica da Secretaria de Desenvolvimento Social, Valéria Duarte Santiago, salientou que a parceria com a campanha solidária do Print Júnior já ocorre há algum tempo e desde o início tem sido um grande auxílio no quesito “fortalecimento de vínculos.”
“A partir do momento que podemos possibilitar a união dessas famílias e compartilhar a convivência das crianças umas com as outras, isso se torna para nós motivo de grande alegria. Então em nome da Prefeitura por meio do Desenvolvimento Social, da coordenadora aqui da Adap que é a Anália, agradecemos essa oportunidade e parceria”, pontua Santiago.
Para Valéria, o maior objetivo do projeto é trazer alegria para essas crianças, proporcionando que elas tenham um momento divertido. “Independente da parte política, até mesmo porque há muito tempo que o Print Júnior faz esse trabalho, e não é só aqui na nossa região. Temos mais é que agradecer, ele só tem a somar conosco”, finaliza.

 

Crédito: Mariana Gonçalves

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.