segunda-feira, 28 de Setembro de 2015 10:55h

No dia 1º, Divinópolis realiza 2ª fase do Fórum Regional

Evento define prioridades para o desenvolvimento do território Oeste de desenvolvimento

Divinópolis recebe, na próxima quinta-feira (1º/10/15), a segunda fase do Fórum Regional de Governo, que vai definir com integrantes da sociedade civil e dos governos estadual e municipal as prioridades do território Oeste de desenvolvimento. O evento, que tem o apoio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), tem início às 8 horas e será realizado na Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), na Avenida Paraná, nº 3.001, no bairro Jardim Belvedere.

O Estado foi dividido em 17 territórios de desenvolvimento, conforme suas características e demandas específicas. Para cada um deles, foi constituído um fórum regional, que prevê a participação de deputados, gestores do Estado, prefeitos e vereadores, além de representantes da sociedade civil.

Na primeira fase, os participantes indicaram as principais necessidades e problemas de cada região. O objetivo desta segunda fase dos fóruns, que teve início no dia 11 de julho, é debater e priorizar os problemas de cada um desses territórios, a partir de grupos de trabalho divididos em cinco eixos temáticos: desenvolvimento produtivo, científico e tecnológico; infraestrutura e logística; segurança pública; saúde e proteção social; educação e cultura. O resultado dessa etapa é a produção de diagnósticos, que vão referendar a formulação de planos e políticas públicas de desenvolvimento regional e fornecer diretrizes para o Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) e o Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.