quarta-feira, 27 de Maio de 2015 13:21h Atualizado em 27 de Maio de 2015 às 13:48h.

Notificações da dengue somam 1.080 casos

O número de casos suspeitos de dengue já chega a 1.080, de acordo com o boletim da Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa)

Deste total, os casos confirmados de dengue somam 243. Se comparado com o mesmo período do ano passado há, segundo estudo da Diretoria de Vigilância de Saúde, uma redução de 72,3% casos notificados.
O Centro ainda é o campeão no número de notificações com 99 casos suspeitos. Mas, o alerta fica por conta do crescimento destas notificações em regiões que antes estavam numa situação moderada. Este é caso, por exemplo, do bairro Afonso Pena que já tem 37 casos notificados.

Entrega de certificados
Será realizada nesta quinta-feira (28/05) às 13h, na Escola Municipal Dona Maria Rosa no Bairro Realengo, a entrega de certificados a 48 estudantes que participaram do projeto Agente Mirim. Iniciativa desenvolvida numa parceria da Semusa com a Secretaria Municipal de Educação.
Os alunos foram capacitados pela Equipe de Educação em Saúde da Semusa na identificação de focos do mosquito da dengue e também sobre os sintomas desta doença.
“Uma vez capacitados estes alunos atuarão como multiplicadores dentro da comunidade escolar e também dentro das suas residências. Auxiliando, assim, no combate da dengue”, explicou a coordenadora da Diretoria de Vigilância em Saúde, Celina Pires.
Os alunos da Escola Municipal Dona Maria Rosa passaram por uma capacitação teórica e prática. A intenção da Semusa é estender esta experiência para outras unidades de ensino.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.