terça-feira, 7 de Agosto de 2012 15:08h Marina Alves

Nova diretoria do sindicato dos Empregados do Comércio Varejista e Atacadista toma posse

Tomou posse no último sábado, a mesa diretora do Sindicato dos Empregados no Comércio Varejista e Atacadista de Divinópolis e da Região centro-oeste. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Centro de Educação, Lazer e Cultura (Celac), e contou com a participação de vários representantes das entidades ligadas ao sindicato, que tem como presidente reeleito Levi Fernandes Pinto.

 


O presidente Levi Fernandes Pinto, que foi reeleito como presidente do sindicato, assume novamente o posto por mais quatro anos e também é representante de Minas Gerais e do Brasil. É ele o presidente da Federação em Minas Gerais, e recentemente assumiu a presidência da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio.

 


O presidente falou sobre sua satisfação em assumir novamente a presidência do sindicato: “A satisfação é imensa. Nós estamos mais uma vez sendo reconduzidos, fizemos poucas modificações na diretoria, nós estamos com um trabalho a ser desenvolvido, temos grandes metas a serem cumpridas neste novo mandato e Divinópolis é meu berço, estou também como presidente da Confederação e da Federação. E estar na terra natal nos enche de orgulho, estamos no nascedouro do sindicalismo e isso só engrandece a satisfação da gente”.

 


Representando a federação do sindicato dos Trabalhadores, o vice-presidente Nivaldo Duarte da Silva, que também é presidente do sindicato do comércio de Uberaba, ressaltou a honra de participar da posse dos companheiros: “Me sinto muito feliz, e honrado. Já participei de três posses, então não tem nem o que dizer de tamanha satisfação. Merecidamente eles estão aqui, são todos muito amigos”, afirmou.
Na cerimônia de posse, estiveram presentes vários representantes de outros sindicatos, e da federação e confederação, que são também presididas por Levi.

 


Entre as lideranças presentes, o primeiro secretário da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC), Lourival Figueiredo Melo, que também falou sobre a posse dos novos diretores: “É sempre importante estarmos aqui dando posse a uma diretoria do sindicato do comércio, principalmente uma diretoria que tem como presidente o companheiro Levi Fernandes, que hoje é a maior liderança dos comerciários no Brasil na sua condição de presidente da CNTC”.
Durante a posse da nova diretoria, que assume por mais quatro anos o sindicato em Divinópolis e região, houve a cerimônia do juramento e a nomeação dos novos diretores.

 


A nova mesa diretora é composta pelos seguintes membros: Levi Fernandes Pinto, como presidente, Antônio José Amaro, como vice-presidente, Marcos Fernandes da Silva, como secretário, e Hilton Lopes Ferreira, como tesoureiro. Os suplentes são Roberto José da Silva, Raul Donizete Cardoso, Adenílson Pedro da Silva e Everaldo Magela Coelho. O conselho fiscal é formado por João Martins, Vicente de Paulo Silva e José Raimundo de Oliveira e os suplentes são Rildo Aparecido Rodrigues, José Eustáquio de Oliveira e Aderbal Soares dos Santos. O mandato terá fim em agosto de 2016.

 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.