quinta-feira, 14 de Maio de 2015 11:44h

Nova Diretoria e Conselho Fiscal assumem gestão do Sintram

A nova diretoria e Conselho Fiscal do Sintram, eleitos para o Quadriênio 2015-2018, foram empossados, em solenidade realizada no Clube dos Servidores Municipais de Divinópolis - CSM

A presidente, Luciana Santos, que assume a gestão do Sintram, junto aos demais 29 diretores e conselheiros eleitos, reafirmou as promessas de campanha e agradeceu o expressivo número de votos recebidos pelos servidores na eleição. Como primeira ação da diretoria, a nova presidente cita a Campanha Salarial 2015 em Divinópolis e pede a mobilização dos servidores.
Cerca de 200 pessoas prestigiaram a solenidade entre elas autoridades locais, servidores municipais, representantes sindicais, lideranças políticas, entre outros. Representando a Prefeitura de Divinópolis esteve presente o secretário de Administração e Fazenda, Antônio Castelo. A Câmara Municipal de Divinópolis foi representada pelo vereador Edmilson Andrade, que entregou, na ocasião, uma Moção Congratulatória à Diretoria e ao Conselho Fiscal eleitos. Também representando o Legislativo estiveram presentes os vereadores: Adair Otaviano, Anderson Saleme e Marquinho Clementino.
A Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre), a qual o sindicato é filiado, foi representada pelo presidente, Aldo Liberato, que citou a importância da atuação do Sintram, que representa além de Divinópolis 35 municípios do Centro-Oeste. "Fico feliz de acompanhar essa nova gestão assumindo a direção do Sintram, que tem em sua composição diretores reeleitos, junto a novos nomes. Tenho certeza que será uma diretoria coesa e que irá lutar, arduamente, pelos direitos dos servidores públicos, direitos esses que vêm sendo retirados a cada dia", salientou.
João Madeira, que despediu da presidência na solenidade, ressaltou que "a sensação é de dever cumprido". Disse ainda  que se orgulha de ter participado da história de lutas dos servidores, fazendo parte  da Associação dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis - ATRAM, entidade que antecedeu a fundação do Sintram, e  voltar como presidente na Gestão 2012-2015 foi uma honra. João Madeira é membro da nova diretoria, ocupando o cargo de Diretor de Formação Sindical.
Luciana Santos, presidente do Sintram, afirma que a meta agora é cumprir todas as promessas de campanha nos próximos quatro anos. Iniciando o mandato, ela destaca que a primeira ação será dar seguimento a Campanha Salarial 2015 em Divinópolis, município com maior número de servidores da base de representação do Sintram. "Em breve, iremos convocar os servidores para discutir a pauta que será levada ao Executivo. Pedimos a todos que acompanhem nossas convocações nas unidades da administração, em nosso site, e na sede do Sintram porque só com a mobilização é que iremos obter vitória em nossas ações", disse. A presidente explicou ainda que em algumas cidades a campanha já está em andamento, debatendo as propostas dos servidores  e negociando com os prefeitos. "Iremos dar continuidade as negociações iniciadas em todas as cidades da base de representação do Sintram", finalizou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.