segunda-feira, 29 de Junho de 2015 10:14h Atualizado em 29 de Junho de 2015 às 10:18h. Mariana Gonçalves

Nova presidência do Lions Clube será empossada segunda-feira

Será realizada na noite da próxima segunda-feira a cerimônia de posse da nova presidência do Lions Clube Divinópolis Candidés

Na ocasião, assumem a coordenação da instituição o senhor Afonso Luzia Braga e sua domadora (denominação para as esposas) Cely Braga. O ano leonístico dos novos presidentes começa em 1º de julho e irá terminar em 30 de junho de 2016.  O presidente Afonso falou sobre as primeiras atividades programadas pela nova gestão.

“Para o dia 17 de julho faremos uma feijoada beneficente na sede do clube – Rua Rodrigues de Oliveira n° 211, bairro Esplanada. Dia 26 será o “Dia da Vovó” na Vila Vicentina, [no qual] vamos levar lanches, serviços de corte de cabelo e manicure, atração musical e vamos fazer lá ainda uma doação de fraldas. Dia 16 de agosto tem reunião dos companheiros e suas domadoras com a família em geral. Para o dia 30 de agosto temos o Dia “V” do voluntariado, faremos novamente um momento na Vila Vicentina, mas dessa vez com um passeio de trenzinho da alegria, almoço para os idosos na sede do clube com serviços de corte de cabelo, manicure. E ainda vamos fazer uma doação de bijuterias, materiais de higiene e lembrancinhas. Dia 16 de setembro será o Primavera Chá, possivelmente será realizado na sede do Estrela do Oeste Clube, com a participação do Giovani Lima na organização de um desfile”, conta o presidente.

Em outubro, tem comemoração de Dia das Crianças em um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) de Divinópolis. Em novembro, estão programadas algumas atividades ecológicas e, em dezembro, haverá a festividade de Natal do Lions – uma reunião dos companheiros leoninos e seus familiares. Novamente está agendada uma visita à Vila Vicentina. “Além das nossas ações, daremos continuidade ao trabalho do presidente ainda em exercício, Carlos Alberto, que deu muita atenção para a Associação dos Doentes Renais e Transplantados de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Adortrans). Os veículos usados para atender os pacientes estavam sem condições de uso, então nós fizemos a recuperação completa de um dos veículos e do outro ajudamos com a metade dos reparos, para que eles pudessem voltar para as ruas. Ainda na gestão do Carlos, ajudamos na reforma da Samaritana com a doação das tintas, para a pintura da brinquedoteca”, explica Afonso.

CLUBE DAS MÃES

Entre os projetos idealizados pelo Lions, estão as ações do Clube de Mães. “Esse trabalho já funciona há mais de 40 anos, o Clube de Mães funciona todas as segundas-feiras, faz um trabalho muito bom na comunidade. Temos 50 associadas que vão lá aprender a fazer tricô, bordar, fazer pintura em tecido, além dos serviços de manicure, corte de cabelo. Fazemos um trabalho com as mães da nossa comunidade, a ação é feita pelas domadoras em parceria com outras voluntárias, que são as professoras. Esse projeto tem nos dado resultados muito positivos”, completa Cely Braga.

LIONS

O Lions é a maior organização de clubes desse serviço no mundo, conta com mais de 46 mil clubes e cerca de 1,36 milhões de sócios. O leonismo é um movimento composto de pessoas de elevada reputação, que se propõem, sem fins políticos ou religiosos, a promover princípios éticos de convivência, bem estar e congraçamento universal. “Os leões se associam em clubes que são filiados a distritos regionais que formam os distritos múltiplos, os quais compõe a Associação Internacional de Lions Clube com sede nos Estados Unidos. Em Divinópolis temos o Lions Clube Divinópolis Candidés e o Lions Clube Divinópolis”, conta o presidente Afonso.

CONVITE

Bastante emocionado, Afonso conta como se tornou um associado do Lions. “Quem me convidou para fazer parte do Lions foi o senhor Antônio Eustáquio na década de 1980. Eu cheguei a Divinópolis como componente da Polícia Militar e daí eu conheci o Antônio porque ele passou a frequentar o quartel e nos convidou para participar do Lions. Por meio do Antônio é que eu pude conhecer como funciona o clube, ele era uma pessoa muito entusiasmada, um grande companheiro. Tivemos uma grande amizade, inclusive ele veio a se tornar sogro de minha filha”, salienta.

 

Crédito: Mariana Gonçalves

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.