quinta-feira, 2 de Abril de 2015 11:11h Atualizado em 2 de Abril de 2015 às 11:13h. Jotha Lee

Nova presidente do Sintram diz que dará continuidade ao trabalho da atual diretoria

Em clima de intensa disputa terminou ontem a eleição no Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintram) com vitória da chapa da situação

A campanha, marcada por troca de acusações entre Luciana Santos, candidata situacionista, e Demetrio Cruz, representando a oposição, teve momentos tensos.
Os dois candidatos trocaram acusações e Demetrio Cruz chegou a pedir a impugnação da chapa da situação sob o argumento de que ela estaria sendo beneficiada, obtendo informações privilegiadas. Disse ainda que sua candidatura tinha como objetivo tornar o Sintram mais transparente e voltado exclusivamente para o trabalhador. “Hoje o sindicato é direcionado muito mais para causas próprias ou individuais de alguns dirigentes sindicais e os interesses do coletivo ficam esquecidos”, atacou Demetrio Cruz.
Em resposta Luciana Santos afirmou que a oposição queria levar a eleição do Sintram para o tapetão. “O candidato Demetrio, que agora demonstra interesse em gerir o sindicato, nunca participou de nenhum dos nossos fóruns e alega de forma leviana que tivemos privilégio em conhecer as regras antes do prazo. Quando o edital foi publicado, já existiam quatro grupos de servidores debatendo a formação de chapas, inclusive a que ele preside, mesmo não tendo participado das discussões”, retrucou Luciana Santos.
Ontem, findo o processo eleitoral, os dois concorrentes apertaram as mãos e selaram a paz após a confirmação da vitória da situação. Foram apurados 2.281 votos, dos quais 1.379 foram para Luciana Santos, o que representa 64,44% da votação. Já Demetrio Cruz ficou com 747 votos. Foram registrados 46 votos em branco e 109 foram nulos.
Luciana Santos assume a direção do Sintram para o quadriênio 2015/2018 e terá como vice-presidente a servidora Maria Inêz Rodrigues Martins Santos. O atual presidente, João Madeira, ficará no cargo de Diretor de Formação Sindical, hoje ocupado pelo médico Alberto Gigante Quadros, que, por sua vez, passará a ser o Diretor Jurídico.
Ontem no final do dia, quando terminou a apuração dos votos, a presidente eleita do Sintram, Luciana Santos, estava bastante satisfeita com a vitória e garantiu que pretende dar continuidade ao trabalho da atual diretoria. Para ela, o resultado das eleições confirmou que a política administrativa do Sindicato está correta. “A resposta das urnas nos mostra que a atual diretoria está no caminho certo. Agora é dar seguimento ao trabalho e colocar em prática as propostas de campanha, que foram elaboradas pelos próprios servidores”, afirmou.

 

Crédito: Flávia Brandão

Leia Também

Imagem principal

24 de Janeiro

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.