Novas informações sobre o grave acidente na BR 494 perto do Motel Volare em Divinópolis.

Uma das vítimas do trágico acidente já estava em óbito quando a equipe do Samu chegou ao local.

23 NOV 2021

Informações do Samu.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 12h06, desta terça-feira, 22 de novembro, para atendimento a um acidente carro x moto, na BR-494, em Divinópolis.

Ao chegar ao local, a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) encontrou duas vítimas, sendo a primeira, um homem, de 25 anos, inconsciente, com trauma cranioencefálico (TCE), lesão na face e no lábio.

Após receber os primeiros atendimentos, e ser imobilizada, a vítima foi encaminhada em estado grave para a sala vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD).  

A segunda vítima já estava em óbito.

Outra equipe do SAMU que passava pelo local fez o atendimento ao motorista do carro. A vítima, um homem (idade não informada), estava consciente, estável, com cortes nas mãos, causadas por estilhaços de vidro.

A filha da vítima chegou ao local e precisou de atendimento, devido a uma crise de ansiedade.

Após receberem os primeiros atendimentos, ambos foram encaminhados para o Hospital Santa Mônica, em Divinópolis, pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

A equipe do Samu atendeu ainda os motoristas das duas carretas que se envolveram em um segundo acidente no local, e de dois policiais militares que faziam a segurança da cena no momento da colisão dos veículos.

Todos estavam conscientes, estáveis, sem sinais de fraturas, e após serem atendidos, foram liberados no local.

 

Informações da Polícia Rodoviária Estadual.

*ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL - Data: 23/11/2021Local: BR 494 KM 36 - Divinópolis
Militares da VP 21247 da cidade de Cláudio, depararam com um acidente de trânsito envolvendo um Jeep Compass conduzido por G.C. de 82 anos e uma motocicleta conduzida por G.H.A 29 anos vítima fatal e com o passageiro D.P.S 37 anos vítima grave, que ao parar e sinalizar o local e prestado os primeiros socorros,  o condutor F.N.V de 40 anos que conduzia o C.Trator placas JQH-3J64 que tracionava o S.Reboque placa MRM-9F12 seguia no sentido Cláudio a Divinópolis e não conseguiu parar a tempo e jogou a direção para a esquerda a fim de evitar uma colisão com a viatura, vindo a colidir frontalmente com o C.Trator placas HIA-4A79 que tracionava um S.Reboque carregado de escória tendo como condutor N.B.M de 64 anos. Com o impacto os veículos incendiaram tendo as chamas atingido todos os veículos envolvidos e também a vítima fatal da motocicleta. No local o corpo de Bombeiros fez o controle do incêndio. A perícia foi acionada e realizou os trabalhos periciais. Pista interditada nos dois sentidos.

 

Informações do Corpo de Bombeiros.

ACIDENTE ENVOLVENDO QUATRO VEÍCULOS NA MG 494 PRÓXIMO A AGL
O 10° Batalhão de Bombeiros Militar foi acionado no início da tarde desta terça-feira (23), para atendimento de um acidente envolvendo quatro veículos, sendo duas carretas, um automóvel, uma motocicleta com duas vítimas.
Chegando ao local, os Bombeiros se depararam com o acidente, onde inicialmente tratava-se de uma colisão entre um automóvel e uma motocicleta, com duas vítimas que estavam na motocicleta. Após este primeiro acidente, uma carreta colidiu com outra, ao lado do automóvel que estava envolvido no primeiro acidente. Com a colisão entre as carretas, houve um incêndio nestes veículos onde havia o risco de também incendiar o primeiro automóvel.
Dentre as duas vítimas no local, uma estava em óbito, sendo constatado pelo médico do SAMU. A segunda vítima foi socorrida pelo SAMU. O Corpo de Bombeiros atuou no combate às chamas dos veículos, o condutor do automóvel, veio a ter um mal-súbito momentos depois do acidente e foi conduzido por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiro para a Unidade de Pronto Atendimento. Uma guarnição do CBMMG permaneceu no local para as atividades de rescaldo do incêndio.