Novos tremores de terra são sentidos nesta quinta-feira em Divinópolis.

Um tremor de terra aconteceu ontem (13/01), por volta de 15h30 e dois tremores aconteceram por volta de meia noite de hoje.

14 JAN 2022

A Prefeitura de Divinópolis informa que, foram confirmados pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) novos abalos sísmicos em Divinópolis. Um tremor de terra aconteceu ontem (13/01), por volta de 15h30 e dois tremores aconteceram por volta de meia noite de hoje.

De acordo com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) os tremores foram de 2.9, 2.0 e 1.6, respectivamente, na Escala Richter. Os abalos são considerados de magnitude baixa.

Ontem, (13/01), logo após o tremor, a Prefeitura de Divinópolis entrou em contato com Central de Sismologia, do Departamento de Geofísica do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosférica da Universidade de São Paulo para notificar, para saber mais informações sobre o ocorrido e solicitar presença de especialista na região para identificar as causas.

Não houve chamados para ocorrências relacionadas ao tremor e detalhes sobre as possíveis causas dos tremores sentidos na cidade estão sendo aguardados pela Prefeitura.

 

 

 

© 2009-2022. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.