quarta-feira, 1 de Fevereiro de 2017 12:28h Liziane Ricardo

Novos Vereadores participam de Reunião Simulada

Os novos Vereadores da 24ª Legislatura tiveram a oportunidade de participar na tarde desta terça-feira (31) de uma Reunião Ordinária Simulada idealizada pela Escola do Legislativo Dr. Deusdedith Afonso Carrilho e com o apoio da Diretoria Legislativa. A simulação deu um suporte para o novos Vereadores se familiarizar e ter uma noção do ritual das Reuniões Ordinárias.
Na ocasião a Diretoria Legislativa fez o cadastro das senhas dos Vereadores para a votação de projetos e indicação de presença em plenário, e foi repassado para todos os tramites realizadas no decorrer da Sessão Legislativa como: leitura de proposições, indicações, requerimentos, projetos, ofícios, ata, leitura da Bíblia, leitura dos Direitos Humanos, hinos, utilização da palavra em plenário e votação de projetos.
Aproveitando o rito da reunião simulada, seis vereadores se inscreveram para utilizar a Tribuna Livre, sendo eles: Josafá, Ademir, Cézar Tarzan, Zé Luiz da Farmácia, Sargento Elton e Raimundo Nonato. Os novos vereadores no uso de suas falas saudaram os colegas e foram enfáticos ao contemplar como norte de seus mandatos a transparência, competência e dignidade na condução de seus trabalhos parlamentares. Outra palavra frisada foi desafio, que segundo os edis acreditam que será uma Legislatura de divisor de águas para a cidade e para todos os divinopolitanos.
A próxima ação da Escola do Legislativo já está marcada para o dia 17 de fevereiro com o Workshop “Práticas Legislativas” ministrado pelo Secretário-Geral Adjunto Vander Lúcio Penha.E já nesta quinta-feira (02) a partir das 14 horas será realizada a 1ª Reunião Ordinária da 24ª Legislatura, com transmissão Ao Vivo pelo canal 13 e pelo link da NetCâmara no portal do legislativo www.divinopolis.mg.leg.br . E venha conhecer também o blog da Escola do Legislativo Dr. Deusdedith Afonso Carrilho https://escoladolegislativodivi.blogspot.com.br/ .

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.