segunda-feira, 4 de Maio de 2015 13:03h

Núcleo do Centro do Fazendo Arte é transferido para Centro Diocesano

Após quase quatro anos ministrando oficinas no Centro Cultural dos Franciscanos na Rua Minas Gerais, o Projeto Fazendo Arte transferiu suas atividades do Núcleo da área central para o Centro Diocesano de Divinópolis na Rua Mato Grosso

Devido a reforma do antigo espaço, todas as sete oficinas começaram a funcionar na semana passada em novo local.

 

Funcionavam no Centro Cultural dos Franciscanos as oficinas de teatro, teatro musical, viola, violão, hip-hop, bale e jazz. Em média, 300 alunos participam das atividades no núcleo.

 

A coordenadora do Fazendo Arte, Lenir de Castro, explica a mudança de local das atividades da área central. “Por motivo de reforma no Centro Cultural dos Franciscanos, o projeto teve que sair neste momento. Depois de muita procura, o Centro Diocesano acolheu a nossa proposta por entender que o Fazendo Arte é um projeto relevante para o município”, afirmou Lenir.

 

Lenir de Castro fez questão de lembrar-se do apoio dos Franciscanos ao projeto. Começou com Frei Leonardo e Frei Bernardino, depois Frei Flávio e por último Frei Antônio e Frei Laércio. “Os franciscanos nos deram grande apoio não somente através do espaço, mas também com trabalhos de formação por meio de palestras. Temos uma enorme gratidão pelo espaço cedido ao projeto porque atendeu milhares de alunos nestes quatro anos. Os franciscanos contribuíram com arte e o trabalho da inclusão de crianças e adolescentes. O Centro Cultural continua sendo importante para o projeto. Assim que as obras de reforma terminaram vamos voltar”, destacou Lenir.

 

13 anos

 

O projeto incentiva a arte desde 2002 através das oficinas de artes plásticas, flauta, violão, canto, teatro, viola caipira, teatro musical, contação de histórias, danças (Balet / jazz/ folclóricas / hip-hop),percussão e canto popular. O projeto Fazendo Arte é patrocinado pela Gerdau por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A gestão é da Associação Cultural, Educação, Social e Artística (Acesa), além de apoio da Prefeitura de Divinópolis, através das secretarias municipais de cultura e educação. O Centro Diocesano de Divinópolis e TV Integração também são apoiadores do Fazendo Arte.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.