sábado, 23 de Maio de 2015 10:50h Pollyanna Martins

O secretário de Estado de Direitos Humanos participa de Roda de Conversa neste sábado, em Divinópolis

Nilmário Miranda falará sobre a nova secretaria, criada neste governo

O secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda participará hoje, de uma Roda de Conversa sobre a rede de promoção, defesa e proteção em direitos humanos. O encontro será no Sindicato dos Trabalhadores Municipais da Região Centro-Oeste de Minas (Sintram), que fica na Avenida Getúlio Vargas, 21,  Centro, a partir das 14h.
Durante o evento, o secretário vai apresentar a estrutura da recém-criada Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac) e falar sobre a realização das conferências estaduais temáticas de direitos humanos. Esta será a segunda vez que o secretário participa de uma roda de conversa. A primeira ocorreu em Juiz de Fora, e após Divinópolis, outras cidades do Estado realizarão o evento.
Um dos objetivos da Roda de Conversa é destacar as sete conferências estaduais (da Criança e do Adolescente, dos Direitos da Pessoa Idosa, dos Direitos da Pessoa com Deficiência, dos Direitos Humanos, da Juventude, LGBT e da Mulher), que a Sedpac irá promover este ano. O secretário aproveitará a oportunidade para pedir também o apoio municipal na divulgação das conferências. Participarão da Roda de Conversa conselheiros tutelares e de direitos, profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Ministério Público, Defensoria Pública e outros profissionais ligados à área.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.