sexta-feira, 6 de Maio de 2016 11:17h Atualizado em 9 de Maio de 2016 às 09:35h. Prefeitura de Divinópolis

Obra de conclusão do Banco de Alimentos chega 65

A construção do Banco de Alimentos Divinópolis atingiu 65% de conclusão

 

Com recursos da ordem de R$ 464,3 mil, o projeto do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome, em parceria com a Prefeitura de Divinópolis tem a missão de promover a segurança alimentar e valorizar a agricultura familiar.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Agronegócios, o Banco de Alimentos fornecerá alimentos com condições nutricionais para serem consumidos, mas sem aceitação comercial.

 

“Os alimentos que às vezes estão com uma parte amassada, por exemplo, e perde o valor comercial será reaproveitado. Será separado por nutricionistas e processado e encaminhado para entidades cadastradas”, afirmou o diretor de Agronegócios, Moises Soares.

 

Na opinião do diretor comercial, o Banco de Alimentos evitará o desperdício de alimentos.  “A missão é combater o desperdício de alimentos, promover a segurança alimentar e nutricional e valorizar a agricultura familiar, são tarefas constantes executadas pelo Banco de Alimentos”, destacou.

 

A obra, construída no Pátio da Prefeitura no bairro Espírito Santo, recomeçou em fevereiro e a previsão de entrega é no segundo semestre. A área construída é de 1,2 mil metros quadrados e uma área pavimentada de 453 metros quadrados.

 

PAA

A Secretaria Municipal de Agronegócios entregará os alimentos às entidades cadastradas no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). 107 produtores rurais de Divinópolis e Centro-Oeste de Minas Gerais são beneficiados pela proposta gerenciada pela Prefeitura de Divinópolis, em parceria com a Associação dos Pequenos Produtores Rurais e Agricultura Familiar de Divinópolis (Aprafad).

31 entidades de pequeno, médio e grande porte cadastradas receberão os alimentos selecionados. O PAA proposta possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.