quarta-feira, 13 de Janeiro de 2016 08:22h Atualizado em 13 de Janeiro de 2016 às 08:24h. Mariana Gonçalves

Obra inacabada da Copasa causa transtornos a moradores do Danilo Passos

Para o reparo de um vazamento, deve que ser feito uma cratera no chão, bem em frente a uma residência na Rua José Guimarães no Danilo Passos

Conforme fomos informados por moradores, a equipe da Companhia de Saneamento de Minais Gerais (Copasa) sanou o problema do vazamento, no entanto, deixou a cratera aberta por mais de trinta dias, essa semana é que voltaram ao local para aterrar o buraco. Junto desta ação, deveria ter acontecido também a reposição do calçamento, entretanto, isso não ocorreu, e onde foi aterrado, agora se transformou em um poço de lama (devido às chuvas). Um completo transtorno para aqueles que trafegam na via e, principalmente, para os proprietários do imóvel situado em frente ao poço de lama.

 

ÁGUA PARADA

A moradora, Faustina Veloso, contou à equipe de reportagem que a cratera, quando ainda estava aberta, serviu somente para acumular água parada, o que, para ela, é motivo de grande preocupação. “Todos falam da dengue hoje, ficamos tomando cuidado em casa, e aí eles (Copasa) vêm e deixam isso aqui aberto, acumulando a água de chuva, com perigo de dar dengue. Complicado! Demoraram para vir aqui, e quando vieram fecharam o buraco, mas o calçamento ficou para trás, eles não colocaram”, diz.

 


POR TODA A CIDADE

Durante a confecção desta reportagem, nossa equipe flagrou em diversos pontos da cidade problemas como os citados no Danilo Passos, locais onde houve uma intervenção da Copasa, e o trecho ainda está sem os devidos reparos de asfaltamento e calçamento. Citamos, por exemplo, a Rua Isauro Ferreira e a Rua Formiga, no Porto Velho. A Rua Bolívia, no Nações – que é também trecho de acesso a diversos outros bairros. No Interlagos, a Rua José Dias também passou por uma intervenção da companhia.
No Ponte Funda, precisamente na Rua Antônio Olímpio de Oliveira, o buraco ainda está aberto no chão, sendo sinalizado por uma placa da companhia.
Encontramos ainda intervenções inacabadas nos bairros Bom Pastor e Alvorada.

 


COPASA

Em nota, a Copasa informou que, “na Rua José Guimarães, bairro Danilo Passos I, foi realizada a correção de vazamento em uma rede de água. O reaterro da vala aberta para execução do serviço foi realizado na última segunda (11/01)”.
Ainda de acordo com a nota, a companhia afirma que, se tudo ocorrer como o esperado, a recomposição da via está programada para ser executada no hoje. “Caso a condição climatológica permita, uma vez que, para realizar o recapeamento é necessário que o local esteja seco, para aderência do asfalto.”

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.