quinta-feira, 13 de Agosto de 2015 12:14h

Obras de acesso ao novo Fórum fica definido em reunião

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, recebeu na manhã de ontem, o diretor do Foro da Comarca, Francisco de Assis Corrêa

No encontro, foi definido a ligação de rede esgoto e as obras de acesso ao novo Fórum, que está sendo construído no Bairro Liberdade.  A Prefeitura doou o terreno de 17 mil metros quadrados.
Na opinião do prefeito, a obra será reconhecida no futuro pela sua magnitude.“Neste encontro resolvemos a questão da rede de esgoto e os acessos com novas avenidas que viabilizamos ao Fórum, a Prefeitura doou o terreno e a parceira da obra. É uma conquista para os advogados e será celebrada e reconhecida no futuro pela comunidade”, afirmou o prefeito de Divinópolis.
O diretor da Empresa Municipal de Obras (Emop), João Luis de Oliveira, explica que a ligação da rede esgoto ao Fórum está prevista para setembro. “É uma política de descentralização do governo de levar o Fórum para o bairro Liberdade. Já tem água, luz, pavimentação e agora acertamos a rede de esgoto, que a Copasa confirmou que até setembro fará a ligação”, destacou.
Segundo o juiz Francisco de Assis Corrêa, diretor do Foro da comarca, o novo prédio vai concentrar todo o amparado da Justiça Estadual. “As obras estão a todo vapor e até no primeiro trimestre do próximo ano acredito que entregaremos o novo Fórum. Será um grande ganho para comunidade porque concentra todo amparado da justiça estadual. Também alivia o fluxo de veículos da área central porque sabemos que o tamanho da comarca e o número de varas que funcionam em três prédios contribuem para complicar o trânsito”, afirmou.
O novo Fórum construído no bairro Liberdade numa uma área de 17 mil metros quadrados terá quatro pavimentos. A obra iniciada em janeiro de 2014 tem previsão de entrega em junho de 2016. Ao todo são investidos R$ 42 milhões em recursos do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.  

 

Crédito: Evandro Araújo / PMD

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.