terça-feira, 22 de Julho de 2014 06:47h Atualizado em 22 de Julho de 2014 às 07:00h. Lorena Silva

Obras de complexos esportivos dos bairros Icaraí e Planalto ainda não têm data para começar

Dois projetos ligados ao esporte que estavam previstos para serem lançados este mês no município ainda não têm data de início das obras.

No bairro Planalto, o Complexo Esportivo da Região Oeste ainda precisa passar por algumas definições para iniciar a construção. Já a obra do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), localizado no bairro Icaraí, aguarda o lançamento do edital de licitação da empresa responsável pela sua execução.
Planejados para o município ainda no ano passado, ambos os projetos ainda não saíram do papel. No bairro Planalto, nenhuma intervenção foi realizada no local que vai abrigar o Complexo Esportivo. Já no bairro Icaraí, o mato ainda toma conta do espaço onde vai ser construído o Centro de Iniciação ao Esporte. A situação já foi tema de uma matéria da Gazeta do Oeste em maio deste ano.
Na ocasião, o colaborador da Associação de Moradores do bairro, César Ribeiro, já reclamava sobre o problema e a falta de estrutura do espaço. “Há algum tempo pedimos a limpeza do lote e na ocasião fomos atendidos, as máquinas vieram e limparam todo o local. Porém, como já tem um tempo que isso ocorreu, o mato cresceu novamente e logo será mais uma vez motivo de cobrança da nossa comunidade. Com isso gostaria de questionar o seguinte: Vamos fazer a limpeza do lote até quando? Queremos datas específicas de início dessa obra do CIE.”

 

 

 

 

PREVISÃO PARA AS OBRAS
A Prefeitura esclareceu por meio de sua assessoria de imprensa que devido a um projeto votado na Câmara Municipal, que dispõe sobre a área urbana de domínio da Ferrovia Centro Atlântica (FCA), o espaço previsto para a obra do Complexo Esportivo da Região Oeste precisou ser alterado, uma vez que a área do Complexo fica próxima à linha férrea. Desse modo, o projeto deverá ser readequado, levando-se em conta a sua nova extensão. A Prefeitura disse que o projeto já foi encaminhado à Usina de Projetos, mas não soube informar quando a obra terá início.
Já em relação ao Centro de Iniciação ao Esporte, a Prefeitura esclareceu que no local já foram feitos dez pontos de perfuração do solo para realizar a fundação. No momento, a Prefeitura está preenchendo uma série de formulários referentes a dados técnicos – levantamentos sobre o terreno, hidrografia, entre outros – que foram solicitados pelo governo federal. Segundo a Prefeitura, esses levantamentos técnicos é que darão suporte para a elaboração do edital para licitar a empresa responsável pela obra, o que deve ocorrer ainda este ano.

 

 

 

Crédito: Lorena Silva

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.