segunda-feira, 10 de Agosto de 2015 11:22h Atualizado em 10 de Agosto de 2015 às 11:25h.

Obras de saneamento do bairro Primavera em Ermida são inauguradas

As obras da rede de saneamento básico realizadas no bairro Jardim Primavera no distrito de Santo Antônio dos Campos (Ermida)

As obras da rede de saneamento básico realizadas no bairro Jardim Primavera no distrito de Santo Antônio dos Campos (Ermida), foram inauguradas na noite da última sexta-feira, 7 de agosto de 2015, com a presença do Presidente da Câmara Rodrigo Kaboja, do prefeito Vladimir Azevedo, o vice-prefeito Rodrigo Resende, do secretário Dreyffus Rabello, da Sílvia Madureira Presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim Primavera, do Secretário de Esportes Eduardo Print Jr e demais moradores do distrito de Ermida.
Na oportunidade, o Presidente Kaboja explanou toda a sua satisfação em participar desta conquista junto aos moradores do bairro Jardim Primavera. “Há cerca de um ano e meio, estávamos reunidos para anunciar o início das obras de implantação da rede de saneamento básico no bairro Jardim Primavera. Lembro-me bem que dizia naquela noite que a implantação da rede de esgoto era o primeiro passo de melhoria da infra-estrutura desta localidade, o que possibilitaria a implantação rápida de calçamento, rede de água pluvial e asfaltamento das principais vias do bairro Jardim Primavera”, lembrou o Vereador.
Kaboja aproveitou o momento para deixar uma palavra de agradecimento e de reconhecimento pelo esforço monumental que foi feito pelo Prefeito Vladimir Azevedo, pelo vice-prefeito Rodrigo Resende, pelo Gerente Distrital da Copasa, Ronaldo Lyrio, pelo deputado federal, Jaiminho Martins, que somaram esforços para viabilizar recursos, projetos, mão de obra e muita dedicação para que pudessem inaugurar a primeira etapa de melhorias no bairro Jardim Primavera. “Sem o trabalho incansável do prefeito Vladimir Azevedo e do vice Rodrigo Resende, nosso esforço seria em vão. Vladimir Azevedo tem feito um governo que a nossa gente e as gerações vindouras saberão reconhecer o trabalho hercúleo que ele vem fazendo para manter em dia o pagamento dos mais de cinco mil servidores do município e também investir em dezenas de obras espalhadas por Divinópolis. Gostaria também de ressaltar o esforço que fizeram dezenas de moradores do bairro Jardim Primavera que se cotizaram para, no sistema de parceria, viabilizar o calçamento de 10 quarteirões, ou seja, mais de um quilômetro de calçamento num mesmo bairro o qual estamos inaugurando”, reforçou Kaboja.
A implantação da rede de esgoto significou o investimento de mais de um milhão e meio de reais da Prefeitura em parceria com a Coposa. Esta obra estava programada na Copasa para, começar em 2016, porém com a iniciativa de todos os envolvidos, assim foi o caso do vereador Kaboja que se mobilizou durante diversas reuniões na comunidade, na Prefeitura, na Usina de Projetos, na Copasa, no governo estadual e com o deputado Jaiminho Martins para conseguir alterar a agenda da Copasa.
“O que estamos fazendo aqui hoje, caro Prefeito Vladimir Azevedo, não é trazendo apenas calçamento e infra-estrutura básica. Estamos trazendo saúde para nossa gente na medida que o esgoto não escorre mais sob os pés das crianças que brincam nas ruas. Estamos trazendo vida digna para os moradores que foram agora beneficiados com o calçamento nas portas de suas casas. Estamos trazendo a alegria para aqueles que podem reunir a família sem o incômodo da poeira na época do calor ou do barro na época da chuva. Além do mais, o patrimônio de cada um está sendo valorizado e multiplicado na medida que os benefícios são trazidos para este bairro. Homenageio aqui, em nome de todos os moradores, essa incansável batalhadora em nossa comunidade, Sílvia Madureira, que, aposentada depois de trabalhar anos a fio na rede bancária, fixou residência no bairro Jardim Primavera. Sílvia, ontem, me dizia, que foi testemunha do tanto de tempo que esperou para que as melhorias chegassem aqui. Fiquei emocionado quando ela disse: “- Kaboja, depois que você abraçou a nossa causa, foi a primeira vez, desde a década de 80, quando adquiri esse pequeno sítio, que vi vontade política de alguém para resolver os problemas do bairro Jardim Primavera.”, finalizou Kaboja.
A próxima etapa é que seja feito o asfaltamento das ruas por onde passa o transporte coletivo, e segundo informações, o dinheiro para o asfaltamento já foi viabilizado pelo deputado federal Jaiminho Martins e ficará disponível na Caixa Econômica Federal. Posterior a inauguração realizada na última sexta-feira, agora a Prefeitura resolverá algumas questões da burocracia para que possa dar início ao asfaltamento das ruas. Os moradores estão fazendo a sua parte e, os quarteirões calçados já estão prontos, para se conectarem com as vias que serão asfaltadas futuramente.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.