quarta-feira, 12 de Agosto de 2015 10:36h Atualizado em 12 de Agosto de 2015 às 10:41h.

Obras de saneamento do bairro Primavera são inauguradas em Ermida

As obras da rede de saneamento básico realizadas no bairro Jardim Primavera no distrito de Santo Antônio dos Campos (Ermida) foram inauguradas. As obras, iniciadas em abril deste ano, foram reivindicadas pelos moradores por 30 anos

Na oportunidade, o Presidente da Câmara, Rodrigo Kaboja, explanou toda a sua satisfação em participar desta conquista junto aos moradores do bairro Jardim Primavera. “Há cerca de um ano e meio, estávamos reunidos para anunciar o início das obras de implantação da rede de saneamento básico no bairro Jardim Primavera. Lembro-me bem que dizia naquela noite que a implantação da rede de esgoto era o primeiro passo de melhoria da infra-estrutura desta localidade, o que possibilitaria a implantação rápida de calçamento, rede de água pluvial e asfaltamento das principais vias do bairro Jardim Primavera”, lembrou o Vereador.
Kaboja aproveitou o momento para deixar uma palavra de agradecimento e de reconhecimento pelo esforço monumental que foi feito pelo Prefeito Vladimir Azevedo, pelo vice-prefeito Rodrigo Resende, pelo Gerente Distrital da Copasa, Ronaldo Lyrio, pelo deputado federal, Jaiminho Martins, que somaram esforços para viabilizar recursos, projetos, mão de obra e muita dedicação para que pudessem inaugurar a primeira etapa de melhorias no bairro Jardim Primavera.
A implantação da rede de esgoto significou o investimento de mais de R$1,5 milhão da Prefeitura em parceria com a Copasa. Esta obra estava programada na Copasa para começar em 2016, porém com a iniciativa de todos os envolvidos, assim foi o caso do vereador Kaboja que se mobilizou durante diversas reuniões na comunidade, na Prefeitura, na Usina de Projetos, na Copasa, no governo estadual e com o deputado Jaiminho Martins para conseguir alterar a agenda da Copasa.
A próxima etapa é que seja feito o asfaltamento das ruas por onde passa o transporte coletivo, e segundo informações, o dinheiro para o asfaltamento já foi viabilizado pelo deputado federal Jaiminho Martins e ficará disponível na Caixa Econômica Federal. “Sempre tive uma votação muito expressiva aqui em Ermida e minha relação de confiança com a comunidade vem da época do meu saudoso pai, o deputado estadual Jaime Martins do Espírito Santo. Jaimão fez muitos amigos e participou ativamente da vida política e social aqui do distrito. Em face disso, a pedido do vereador Kaboja, iniciamos esse diálogo com a prefeitura, com a Copasa, que também tem sido parceria importante, e as obras de saneamento básico e calçamento, que inauguramos hoje, foram realizadas. Mas precisamos melhorar ainda mais. Recursos da ordem de R$2 milhões já estão assegurados junto ao Ministério das Cidades para obras de infraestrutura urbana e mobilidade urbana em Divinópolis.  Parte desse recursos será aplicado aqui em Ermida, com obras de asfaltamento e drenagem pluvial. Fico muito feliz em receber a homenagem da Associação de Moradores do Bairro Jardim Primavera, participar dessa melhorias e garantir melhor qualidade de vida ao povo aqui da região”, finalizou Jaiminho. 

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.