terça-feira, 11 de Agosto de 2015 11:18h Atualizado em 11 de Agosto de 2015 às 11:19h. Pollyanna Martins

Obras do Complexo Esportivo do bairro Planalto já começaram

Prefeito assinou ontem a ordem de serviço que autoriza o início da construção

A construção do Complexo Esportivo no bairro Planalto começou na manhã de ontem. A obra iniciou após o Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, assinar o contrato com a Construtora BR Leão. Durante o discurso de assinatura, o vice-prefeito, Rodrigo Resende, destacou a dificuldade que a Prefeitura enfrentou para que o projeto fosse executado. Ainda de acordo com Rodrigo, o projeto precisou da aprovação do Governo Federal, da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), da Ferrovia Centro Atlântica (FCA), além de vários órgãos ambientais.
Após um ano de impasses, e a readequação do projeto, a obra será executada devido a uma emenda do Deputado Federal Domingos Sávio (PSDB) de R$ 1 milhão. A previsão é de que o complexo seja entregue em um ano. Conforme Vladimir, toda a região oeste de Divinópolis será beneficiada com a construção. “Essa obra tem dois entraves quase insuperáveis, que é o trilho de um lado com a faixa de domínio da ferrovia e o córrego do outro com a APP (área de preservação permanente) de licença ambiental. Quase perdemos essa obra, e vale dizer que nós estamos aqui aos 48 minutos do segundo tempo”, afirma.
O prefeito ressaltou que o início das obras é motivo de comemoração para todos os envolvidos no processo de execução. Segundo Vladimir, o complexo esportivo vai ser um divisor de águas para a qualidade de vida de todas as gerações. “Vamos resgatar um espaço que tem um tipo de ocupação de uso de drogas que será revitalizado também como um espaço adequado para a comunidade e para as famílias. A ideia é fazer um trabalho multidisciplinado da secretaria de esportes, da cultura, da secretaria de obras, da política sobre drogas com o que lhe cabe e com isso, promover a boa ocupação do espaço público”, frisa.

 

MAIS PROJETOS
Após a assinatura do contrato, Vladimir anunciou ainda a inauguração, no dia 23 de Agosto, da “Academia Ao Ar Livre” e da Feira Livre, que contará com 14 barracas, onde serão vendidos produtos da agricultura familiar. “É a 11ª academia que a gente coloca aqui na cidade e que vai significar também um avanço na qualidade de vida, ainda mais ao lado da unidade de saúde, que dá para a gente fazer mais políticas de prevenção no dia-a-dia”. Além das inaugurações, o Prefeito comunicou o asfaltamento da Rua Duarte. “Vai significar mais um investimento no sistema viário do bairro Planalto e da região, a rua é uma ligação para todos os bairros que passam por ela, ligando pela [Rua] Itambé. Está dentro do projeto Somma Urbaniza a ordem de serviço da drenagem, pavimentação asfáltica com nova sinalização da Rua Duarte”, adianta.

 

ESPORTES
O Secretário Municipal de Esportes e Juventude, Eduardo Print Junior, adiantou que há ainda grandes projetos para a região. “Nós vamos montar aqui, o Núcleo de Iniciação Esportiva, tão logo seja entregue a obra, nós já vamos começar as atividades aqui no bairro Planalto para atender todas as crianças da região”, conta.
Para a inauguração da Academia ao Ar Livre, o secretário informa que haverá um profissional capacitado para demonstrar como a população deve utilizar os aparelhos e se exercitar de forma correta. “A gente pretende revitalizar a praça de esportes, onde a academia foi instalada. No dia da inauguração, nós teremos um instrutor da secretaria para ensinar as pessoas que utilizam os aparelhos da Academia ao Ar Livre a forma correta de usá-los e a preparação antes de fazer algum exercício”.


Credito: Pollyanna Martins
Credito: Carina Lelles

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.