quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017 14:50h Mariana Gonçalves

Obras do Complexo Esportivo do Planalto serão finalizadas em três meses

A ordem de serviço para as obras do Complexo Esportivo do bairro Planalto foi assina­da em 10 de agosto de 2015, desde então, a população es­pera a finalização do projeto, almejado há tanto tempo, para que, de fato, possam usufruir do espaço, o qual trará um grande ganho no que se refere principalmente ao incentivo à prática de esportes. O Comple­xo foi prometido no governo Vladimir Azevedo – na época, o então prefeito disse que o prazo de obras seria em torno de 12 meses. Na placa de in­formação da obra – instalada no endereço do Complexo, a previsão de entrega da primei­ra fase foi datada para o dia 3 de fevereiro de 2016. O ano acabou e nada do complexo ser entregue. Entretanto, a assessoria de comunicação do atual governo municipal afirma que a entrega será feita daqui três meses.

Ainda de acordo com a as­sessoria, a obra está com 49% concluídos. Está empregado no projeto um recurso de R$ 1 milhão – fruto de emenda parlamentar do deputado federal Domingo Sávio. A obra conta também com recursos da Prefeitura.

POPULAÇÃO ASSISTIDA

Além de beneficiar os mo­radores do bairro Planalto, a obra atenderá também à popu­lação dos bairros Santa Luzia, Campina Verde, Casa Nova, L.P Pereira, Ipiranga e Tietê.

RELEMBRE

Na época em que o con­trato foi assinado, o então vice-prefeito, Rodrigo Resende, destacou a dificuldade que a Prefeitura enfrentou para que o projeto fosse executado. Se­gundo ele, o projeto precisou da aprovação do Governo Fe­deral, da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), da Ferrovia Centro Atlântica (FCA), além de vários órgãos ambientais. “Esta obra tem dois entraves quase insuperá­veis, que é o trilho de um lado, com a faixa de domínio da ferrovia, e o córrego do outro, com a APP (área de preserva­ção permanente) de licença ambiental. Quase perdemos esta obra, e vale dizer que nós estamos aqui aos 48 minutos do segundo tempo”.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.