terça-feira, 16 de Agosto de 2011 13:37h André Bernardes

Obras na Getúlio Vargas estão com cronograma atrasado

O projeto da secretaria de Trânsito e Transportes Settrans para recapear e refazer a pintura estatigráfica nas ruas do centro da cidade está chegando ao fim. Porém  a  av. Getúlio Vargas que teria o restante de sua extensão finalizada ontem, terá que esperar mais um pouco, pois o final da obra foi adiado ontem por problemas com a empresa responsável.
 

Ruas como a Goiás e Pernambuco já passaram por essa revitalização, que demorou a acontecer devido ao período de chuvas que deteriora o asfalto. Na av. Getúlio Vargas as obras foram até a rua Paraíba. O projeto da Settrans é levar o asfalto do ponto onde parou até a Praça Dom Cristiano.
 

De acordo com o secretário de trânsito Júlio Valério, o atraso na obra aconteceu devido a problemas internos na empresa responsável pelas obras e que não tem previsão para recomeçar. Depois do asfaltamento o secretário  disse que após trinta dias, os trabalhos retornam com a pintura das vias. “Assim que passar o período de cura do asfalto, que é de trinta dias, nós estaremos sinalizando toda av. Getúlio Vargas, já a partir da rua Goiás e vamos sinalizá-la até a rotatória da praça Dom Cristiano e de lá até a Av. JK finalizando essa sinalização da região central” contou.
 

Somente nesse trecho estão sendo investidos mais de R$200 mil, incluindo  pintura e asfalto. Ao finalizar esta obra, a Settrans pretende sinalizar mais algumas ruas na cidade, inclusive a rua Goiás com rua Pará até a rodovia. As obras agora tomam um ritmo menos acelerado pois a verba da secretaria está baixa.

 

Fale Settrans

 

A secretaria de Trânsito e Transportes passou por diversos momentos importantes neste ano. Depois de ser alvo de muitas críticas por excesso de multas e agentes despreparados, a Settrans realizou trabalhos de informação junto a população e aumentou o número de agentes para atuar no trânsito da cidade. Para melhorar o relacionamento com a população, a secretaria lançou o “Fale Settrans”, um canal telefônico onde motoristas e pedestres poderão reclamar, sugerir e elogiar a atuação dos agentes na cidade e o funcionamento e atuação da secretaria. Ele está em funcionamento desde o mês passado e terá o lançamento oficial em breve junto com o novo complexo que foi construído na secretaria. Quem quiser usar o canal pode ligar no número 3222-1102.

 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.