quarta-feira, 11 de Julho de 2012 12:46h Atualizado em 11 de Julho de 2012 às 13:18h. Marina Alves

Obras para passagem de pedestres na MG-050 começam na segunda

A obra, que terá início na próxima segunda, irá beneficiar várias pessoas, dentre elas pedestres e ciclistas que atravessam o local para praticar atividades físicas na Rua Pitangui.

A comunidade, os usuários da MG-050 e principalmente os trabalhadores poderão contar com mais uma importante obra. A Concessionária Nascentes das Gerais iniciará na próxima segunda-feira (16) a construção da passagem de nível, que permite o trânsito de pedestres e ciclistas, na MG-050, saindo da Rua Pitangui, rumo à Rua Mar e Terra, atendendo à população de diversos bairros, em especial dos bairros Jardim das Oliveiras e Candelária.

 


De acordo com informações do assessor especial de Governo da Prefeitura, João Luiz de Oliveira - o Pancho, a obra atende à antiga reivindicação da população, e trará mais segurança ao local. A intervenção no local consiste em uma passagem com 2,20 metros de largura e 2,5 metros de altura.
Pancho lembra ainda que a obra foi conquistada com esforços, não apenas da administração municipal, mas também de autoridades políticas e lideranças comunitárias.

 

O local onde atualmente é feita a travessia de pedestres possui apenas um caminho de terra, que na saída da Rua Mar e Terra, dá acesso a MG 0-50 e a Rua Pitangui, ligando os bairros Jardim das Oliveiras e Candelária ao Bom Pastor. Porém, o local é considerado perigoso, pois não há sinalização na rodovia. Os pedestres não possuem um lugar correto para atravessar, e passam pela via sem nenhuma sinalização especial.

 

A obra, que terá início na próxima segunda-feira, irá beneficiar várias pessoas, dentre elas trabalhadores, pedestres e ciclistas que atravessam o local para praticar atividades físicas na Rua Pitangui.

 

A Nascentes das Gerais e o Governo do Estado já possuem uma Parceria Público Privada (PPP) há quatro anos, e desde então, os moradores esperam a obra de criação da travessia, que irá beneficiar vários cidadãos da região. Com um contrato de 25 anos entre Nascentes e Governo de Minas, as obras de melhorias das rodovias melhoraram os acessos de pedestres e veículos, que agora poderão contar com uma nova travessia.

 

A Nascentes das Gerais, que irá executar a obra de passagem de pedestres no local, afirmou através de sua assessoria de comunicação que a Prefeitura já foi comunicada sobre o início da obra, e que o plano de obra para a construção da passagem de pedestres na ligação das Ruas Pitangui até a Rua Mar e Terra deverá ser definido somente na próxima quinta-feira (12), onde serão apresentados os valores e as maiores especificações sobre a obra, pois os detalhes sobre o projeto ainda estão sendo fechados.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.