Ocupação dos leitos de UTI por covid-19 sobe e chega a 57,5% em Divinópolis.

o setor de enfermaria, a taxa é de 62,7%, com 27 leitos ocupados entre os 43 totais do município.

13 JAN 2022

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa, nesta quinta-feira (13/1), os dados referentes às hospitalizações de pacientes com sintomas de Covid-19 no município.

Atualmente, 23 pessoas estão internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), entre os 40 leitos disponíveis na cidade para pacientes com Covid-19, o que equivale a 57,5%. No setor de enfermaria, a taxa é de 62,7%, com 27 leitos ocupados entre os 43 totais do município.

Nas Unidades de Terapia Intensiva, o Complexo de Saúde São João de Deus registra casos de Covid-19 em suas UTIs, sendo sete pacientes no CTI adulto e seis no CTI infantil da área atendida pelo SUS, além de dois pacientes no CTI adulto da área suplementar. No Hospital Santa Mônica, foram registrados três casos, sendo dois no CTI adulto e um no CTI infantil. No Hospital São Judas Tadeu, há um caso de covid-19. No Hospital Santa Lúcia, há registros de quatro internações por Covid-19 neste setor.

Na enfermaria covid-19, o Complexo de Saúde São João de Deus, registrou 15 pacientes internados na área atendida pelo SUS e dois pacientes na área suplementar. O Hospital Santa Lúcia possui cinco casos de Covid-19 internados em enfermaria, assim como o Hospital Santa Mônica. O Hospital São Judas Tadeu, não registra internações neste setor.

© 2009-2022. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.