quarta-feira, 29 de Fevereiro de 2012 09:21h Atualizado em 29 de Fevereiro de 2012 às 09:58h. Cristiane Fernandes

Oficina Itinerante começa a ser desenvolvida em Divinópolis

Ontem a noite aconteceu a formação do projeto, oficina itinerante, e hoje ele já esta sendo realizado na FIEMG

Ontem à noite, foi realizado no auditório da Secretária Municipal de Educação (SEMED), a formação do Projeto Oficina Itinerante. A palestra frisou sobre o Desenvolvimento da criança de 0 a 6 anos de idade e contou com a presença da secretaria de educação Eliana Cançado Ferreira.
A Oficina Itinerante é um projeto da SEMED que será acompanhado pela equipe de educação infantil e visa levar oficinas aos centros municipais de educação infantil – CMEIS e Escolas Municipais que têm classes de educação infantil “A Oficina Itinerante é um projeto da Secretaria Municipal de Educação de Divinópolis que busca oportunizar estratégias pedagógicas diferenciadas para os alunos dos centros municipais de educação infantil” explicou Neide Aparecida de Araújo, Gerente da Gerência Educacional. O trabalho será realizado nas escolas todo mês por professores selecionados pela secretária, estagiários e profissionais da unidade.
As oficinas serão realizadas pelo menos uma vez por mês e de acordo com a gerente, os temas abordados serão a linguagem musical, corporal, oral e plástica e isso vai garantir aos professores, momentos de planejamento e reflexão sobre a prática cotidiana do profissional. As oficinas serão compostas pelos profissionais da unidade, pelos estagiários e por 6 professores itinerantes selecionados pela SEMED e que serão divididos em 2 equipes, uma na parte da manhã e outra na parte da tarde.
Ontem, no auditório da SEMED, aconteceu a formação do grupo envolvido no projeto e hoje no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) já esta acontecendo as oficinas de “Linguagens essenciais para crianças de Educação Infantil” até as 17horas. De acordo com Neide Araújo, a formação desta oficina vai se estender até o dia 3 de Março.

 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.