sexta-feira, 5 de Agosto de 2016 14:00h

Oito instituições participam da abertura oficial das Paralimpíadas

A abertura oficial da 1ª Paralimpíadas de Divinópolis está agendada para 28 de agosto, na Praça do Santuário.

Até o momento, oito instituições participam da competição, em parceria com a organizadora do evento, que é a Associação dos Deficientes do Oeste de Minas (Adefom). A disputa tem apoio da Prefeitura de Divinópolis.

Na abertura da competição, todos os atletas serão apresentados e de qual instituição pertencem. A Escola Municipal Raio de Sol, Projeto Fontes de Luz, Centro de Convivência Salviano Avelar, Apae e Instituto Helena Antipoff, além da Secretaria Municipal de Educação e Superintendência Regional de Ensino são as entidades e órgãos públicos confirmados a participarem da competição.

As paralimpíadas serão realizadas no Ginásio Poliesportivo Fábio Botelho Notini, Divinópolis Tênis Clube (DTC) e outros locais ainda serão definidos. A tabela com os jogos será divulgada nesta semana.

As modalidades são: provas de natação (modalidade individual), peteca (modalidade dupla e individual), corrida (modalidade equipe de quatro competidores), futsal (modalidade equipe), basquete (modalidade equipe), arremesso (modalidade individual), dança (modalidade individual, dupla e equipe com seis competidores), queimada (modalidade equipe de 5 atletas).

Todas as modalidades estão abertas para homens e mulheres, de todas as idades. Informações na Adefom, localizada na Rua Afonso Pena, nº 430, no bairro Manoel
Valinhas.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.