sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2013 05:42h

Oliveira é escolhida ‘Cidade Amiga’ 3013

O prefeito Vladimir Azevedo oficializou na última quarta-feira (20) o convite para Oliveira receber o título de Cidade Amiga 2013. Vladimir foi recebido pelo prefeito João Batista de Souza, e o seu vice, Salatiel Alvim Lobato, na prefeitura de Oliveira. O encontro contou ainda com a presença de assessores e do vereador Rodyson Kristnamurti, presidente da mesa diretora.
Vladimir destacou a presença de Oliveira no primeiro ano do bi-centenário de Divinópolis. “Oliveira recebe o título não só por decreto mas pela amizade e o entrosamento que ocorrerá nos próximos meses nas mais diversas esferas como musical e cultural. É uma cidade que em filhos ilustres, como Eliseu Resende, ex ministro e Carlos Chagas que foi médico sanitária e cientista”, explicou.
O prefeito João Batista de Souza afirmou que a cidade se sente honrada com o convite. “Receber o prefeito Vladimir, que dirige hoje um das principais cidades do estado é prazeroso. Tenho certeza de que não só eu, mas como toda população de Oliveira está feliz com a escolha. Vamos agora começar juntamente com nossa equipe organizar de que maneira vamos participar do desfile bem como outras comemorações”, enfatizou.
Oliveira participará do tradicional desfile cívico militar de primeiro de junho, do hasteamento das bandeiras e outras festividades. “É importante para o fortalecimento do laço d amizade, e vamos também em uma reunião solene na Câmara, prestar nossa homenagem a cidade amiga deste ano”, garantiu o vereador Rodyson.
Sete cidades foram homenageadas com o título. Começou em 2006 com Santo Antônio do Monte, depois foram lembradas: Itaúna, Pitangui, São Gonçalo do Pará, Carmo do Cajuru, Cláudio e Itapecerica em 2012.
Durante o encontro, o prefeito de oliveira foi informado sobre a participação da cidade. “São vários segmentos, temos o espaço GTO na Câmara, o Teatro Gravatá e poderemos ter exposições que ajudam a contar um pouco da história da cidade. É uma programação que começa a ser aprofunda a partir de agora”, informou Augusto Fidélis, responsável pelo cerimonial.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.