sexta-feira, 3 de Maio de 2013 04:58h Erik Ullysses

Oliveira inaugura novo presídio com capacidade para 114 detentos

Foi inaugurado na manhã de ontem o novo presídio da cidade de Oliveira. As novas instalações do Presídio Dr. Nelson Pires terão capacidade para 114 detentos, entre homens e mulheres. A inauguração contou com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais, como o prefeito da cidade João Batista Souza e o governador de Minas Gerais, Antônio Anastásia, bem como deputados e representantes do sistema prisional.


A nova unidade prisional custou R$ 2,3 milhões em recursos estaduais e foi construída em um terreno de 1.353, 45 m². O terreno para a construção foi doado pela prefeitura de Oliveira. O presídio terá dois alojamentos femininos e outros 11 masculinos, bem como um albergue destinado aos presos do sexo masculino que cumprem o regime semiaberto e aberto.


Para a recuperação dos presos, o presídio contará com salas para visitantes, galpão para que os presos possam trabalhar, duas celas para visitas intimas, biblioteca, parlatório, espaço para que possam ser feitas revistas masculinas e femininas, consultório médico, psicológico e dentário, bem como uma área administrativa.


Serão oferecidos cursos profissionalizantes de carpinteiro de telhados e carpinteiro. Com a entrega do novo presídio, o prédio em que funcionava o antigo passará para a Polícia Civil da cidade.


Ao fim do evento, o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, anunciou que até o mês de agosto a cidade passará a contar também com um pelotão do Corpo de Bombeiros, que atenderá à comunidade local, além de municípios vizinhos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.