segunda-feira, 7 de Outubro de 2013 08:55h

Ônibus para atendimento ao eleitor será lançado em Divinópolis

O prefeito Vladimir Azevedo participa amanhã (08/10) do lançamento do projeto do TRE destinado ao atendimento itinerante do eleitor. O ônibus “TRE Aqui”, que facilitará o recadastramento biométrico dos eleitores da cidade, será lançado às 9 horas, na Rua

O prefeito Vladimir Azevedo participa amanhã (08/10) do lançamento do projeto do TRE destinado ao atendimento itinerante do eleitor. O ônibus “TRE Aqui”, que facilitará o recadastramento biométrico dos eleitores da cidade, será lançado às 9 horas, na Rua Bernardo Bessa Barreto, 200 (em frente ao Varejão Santo Antônio), no distrito de Ermida/Santo Antônio dos Campos. O lançamento contará com a presença do presidente do Tribunal, desembargador Antônio Carlos Cruvinel, e de demais autoridades locais.

De terça a sexta-feira (8 a 11), o ônibus estará no local, das 9 às 17 horas, para atender aos eleitores de Divinópolis que votam no distrito de Ermida  e seus arredores. No primeiro dia, devido ao evento de lançamento, o atendimento ao grande público deverá começar por volta das 10 horas. A previsão é que sejam atendidos cerca de 300 eleitores por dia.  

O veículo foi feito sob encomenda para o Tribunal e conta com equipamentos preparados para a coleta das impressões digitais e das fotos dos eleitores que forem fazer o recadastramento biométrico. Equipado com nove guichês (seis na parte interna e três na parte externa), o veículo possui também gerador próprio de eletricidade para contingência, cabeamento para comunicação de dados e ar condicionado.

O objetivo do Tribunal ao adquirir o veículo é principalmente levar os serviços às localidades que não têm fácil acesso aos cartórios eleitorais e, com isso, aproximá-los da Justiça Eleitoral - proposta que deu origem ao nome do projeto “TRE AQUI – encurtando a distância entre você e a Justiça Eleitoral”. Nas localidades onde não houve a implantação da biometria, o ônibus poderá ser utilizado para o atendimento aos eleitores de forma convencional.

O recadastramento biométrico em Divinópolis começou no dia 15 de maio deste ano, com prazo final em 29 de novembro. Até esta quarta-feira, 94.474 eleitores (cerca de 60% do eleitorado) já haviam se recadastrado. Por dia, estão sendo feitos em torno de 945 atendimentos.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.