terça-feira, 19 de Abril de 2016 12:52h Prefeitura de Divinópolis

Operação como carro fumacê é estendida para mais cinco bairros

Após intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti em sua fase adulta com a utilização do carro fumacê em regiões estratégicas da cidade onde se verifica grande incidência de dengue

Após intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti em sua fase adulta com a utilização do carro fumacê em regiões estratégicas da cidade onde se verifica grande incidência de dengue, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, informou na tarde desta terça-feira (19/03) que a operação continuará a ser adotada em mais cinco bairros de Divinópolis.

O fumacê é utilizado para combater o mosquito já adulto e na avaliação das autoridades sanitárias é o último recurso nesta guerra travada contra o Aedes. Uma vez que sinaliza que ações que visão o controle dos focos onde o mosquito se desenvolve não se mostram eficazes. Neste aspecto é importante considerar que mais de 90% criadouros do Aedes estão dentro das residências.

 

 

 

Nesta nova realização da operação com o carro fumacê no mês de maio serão atendidos os bairros Porto Velho, São José, Catalão e Nossa Senhora das Graças. Além do Centro A, que corresponde ao quadrante entre a Rua São Paulo a Avenida do Contorno (por toda a extensão da linha férrea) até a Rua Maranhão. No total, serão percorridos em todas estas localidades 373 quarteirões no período da manhã e tarde.

De acordo com a Diretoria de Vigilância em Saúde, nestas localidades, quando o fumacê passar, a população deve manter portas e janelas abertas. Outra orientação importante é que a população não deve se aproximar do veículo fumacê durante a aplicação do inseticida.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.