segunda-feira, 26 de Outubro de 2015 12:36h

Operação Sossego fiscaliza 100 bares na cidade

A Operação Sossego realizou neste final de semana cinco ações

Com uma atuação conjunta da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Polícia Militar Ambiental, Bombeiros, agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Polícia Militar, são fiscalizados som alto nos bares e também nos carros. A operação também verifica as normas de incêndio, o alvará de funcionamento do estabelecimento e a lei de distribuição de mesas nas calçadas.

 

De acordo com o relatório da Fiscalização de Postura, já foram visitados, aproximadamente, 100 estabelecimentos comerciais. Dez foram notificados por estariam com irregularidades.

 

Três bares foram notificados por utilizarem mais de 50% das calçadas com cadeiras e mesas. De acordo com a fiscalização, na quarta visita realizada neste final de semana, nenhuma irregularidade foi verificada nos bares da Rua Pitangui. Segundo os dados da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settrans), oito carros foram multados nas ruas por som alto.

 

Os fiscais de posturas fiscalizarem orientando os proprietários de bares. O secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Willian Araújo, reafirmou que a intenção da operação é orientar os donos de estabelecimentos. “Passamos nos bares e verificamos várias situações. Os bares que encontramos irregularidades os fiscais passam as orientações para se adequarem. O som alto nos bares, por exemplo, podem ficar até 0h. Depois disse é necessários desligar”, explicou o secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Willian Araújo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.