sexta-feira, 9 de Janeiro de 2015 10:04h Atualizado em 9 de Janeiro de 2015 às 10:07h. Mariana Gonçalves

Operação tapa buracos é retomada

Não precisa nem chover demais para que os buracos no asfalto se abram

Em Divinópolis, diversos pontos apresentam problemas nas ruas, com alguns buracos até pequenos, mas outros são verdadeiras crateras no asfalto. Segundo o secretário de Operações Urbanas (Semop), Dreyfus Rabelo, a Prefeitura retoma esse mês as atividades da operação tapa buracos.
Em dezembro a equipe da Semop realizou a tapa buracos em pontos centrais da cidade e em alguns bairros onde a população solicitou o serviço. Rabelo destaca que, detectando um buraco no asfalto, a população pode pedir o reparo ligando para (37) 3221-1088. “Tivemos um trabalho bem duro no fim do ano, porém, no período que houve algumas chuvas, isso nos atrapalhou e consequentemente acumularam-se alguns buracos. Mas agora já estamos resolvendo tais problemas”, acrescenta.
Embora a qualidade do serviço e do material usado para tapar os buracos sempre esteja em discussão, o secretário garante que os problemas são em decorrência do desgaste natural do asfalto. O recomendado é sempre dirigir em velocidade baixa, principalmente se a rua não tiver boas condições. Um buraco aliado à alta velocidade do veículo pode ocasionar diversos problemas, colocando a vida do condutor e acompanhantes em risco.

 

PRÓ-TRANSPORTE
Em reportagem já concedida à Gazeta do Oeste sobre o mesmo assunto, a Prefeitura, por meio de nota, salientou os benefícios que o programa Pró-Transporte vem trazendo à cidade, principalmente no que se refere à melhoria de infraestrutura do município. “Divinópolis tem cerca de 140km de ruas não pavimentadas e 50% desta demanda histórica será atendidas pelo Pró-Transporte, que é o maior programa de pavimentação dos bairros da nossa história realizado pela gestão Vladimir Azevedo, com investimento 100% do município de R$ 23 milhões. São 70km de pavimentação asfáltica e poliédrica, recapeamento de vias e drenagem pluvial em todas as regiões da cidade.”
Desde o início do programa, em fevereiro de 2014, foram executados 40 mil metros quadrados de calçamento nos bairros Belvedere, Candelária e Padre Eustáquio. Foram executados ainda 23 mil metros quadrados de recapeamento asfáltico no Dona Rosa, Nações e Santa Rosa e 500 metros de drenagem pluvial no Candelária e Padre Eustáquio. O Pró-Transporte também prevê a construção de passeio, meio fio e sarjeta.

 

Crédito: Mariana

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.