quarta-feira, 16 de Dezembro de 2015 08:39h Atualizado em 16 de Dezembro de 2015 às 08:43h. Mariana Gonçalves

Operadora de telefonia realiza projeto de inclusão digital em Divinópolis

Intitulado “Café com Android”, o projeto da TIM está realizando em diversas regiões do país workshops voltados para pessoas que têm menos familiaridade com os smartphones

Divinópolis está entre as cidades contempladas para receber o incentivo e fomento ao mundo da tecnologia.
A ação é realizada em parceria com a Samsung, o encontro promovido no município será amanhã, às 10h, na loja da operadora, situada no Shopping Pátio - Rua Moacir Leite, n°100.
Os interessados em participar do workshop devem se dirigir ao endereço indicado acima, com pelo menos 15 minutos de antecedência, para realizar sua inscrição. Ou entrar em contato com a operadora, pelo telefone (37) 99194-0406, falar com Max.

 

COMO FUNCIONA

O evento é focado no público que tem interesse em aprender mais sobre a tecnologia dos aparelhos celulares smartphones, por meio de aulas teóricas e práticas sobre suas principais funcionalidades, curiosidades e benefícios para o dia-a-dia. Durante o encontro, são abordadas, de forma simples e demonstrativa, funções como: baixar aplicativos, ouvir músicas, ver filmes no celular, tirar selfies e editar fotos. É possível ainda, aprender a manter seu aparelho seguro, com senhas de acesso e download de antivírus, e realizar transações bancárias sem nenhum risco, entre outras dicas que visam melhorar também o desempenho dos smartphones e economizar bateria. Ao final, os monitores ficam disponíveis para esclarecer dúvidas e explicar as particularidades de cada aparelho.
O projeto fecha o ano com mais de 80 encontros, beneficiando cerca de 1500 pessoas em todo o Brasil. O Café com Android contou com instrutores de empresas parceiras, que forneceram o melhor conteúdo aos presentes para promover a inclusão digital, por meio dos workshops gratuitos realizados pela operadora.

 

SAIBA MAIS

Os smartphones possibilitam que qualquer pessoa possa desenvolver programas para eles, os chamados aplicativos, e existem dos mais variados tipos e para os mais variados objetivos. Um smartphone possui características de computadores, como hardware e software, pois é capaz de conectar redes de dados para acesso à internet, sincronizar dados como um computador, além da agenda de contatos.
Existem diversos sistemas operacionais para smarphones, Symbian, Blackberry, Windows Mobile, Android, iOS e outros.
Os smartphones possibilitam que as pessoas, principalmente jovens e executivos, acessem suas informações pessoais e à internet com muito mais velocidade e em aparelhos menores, mas com funções parecidas com as de um computador.

 

Créditos: Divulgação

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.