quarta-feira, 21 de Outubro de 2015 08:51h Atualizado em 21 de Outubro de 2015 às 08:58h. Mariana Gonçalves

Ordem dos Advogados promove atividades em comemoração ao Outubro Rosa

A Ordem dos Advogados do Brasil – Minas Gerais (OAB), por meio da 48ª subseção da OAB Divinópolis, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA)

A Ordem dos Advogados do Brasil – Minas Gerais (OAB), por meio da 48ª subseção da OAB Divinópolis, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA), promove amanhã um dia especial, de alerta não só às mulheres advogadas, mas à população em geral, sobre a necessidade de prevenção do câncer de mama. As ações visam estimular a prática do autoexame, entre outros cuidados.
Conforme explica a presidente da OAB Mulher Advogada, Andréa Costa Borges, o evento começa às 9h, na sede da Ordem, que fica na Rua Alagoas, n°60, com a palestra do Mastologista Dr. Guilhermino Clóvis Araújo, sobre 'câncer de mama – prevenção'. Às 10h está programada a palestra ‘Lado Social’, com a enfermeira responsável por prevenção de câncer da Associação de Combate ao Câncer do Centro Oeste de Minas (ACCCOM), Sara Lemos.
A partir das 12h, as ações serão concentradas na entrada do Fórum da Avenida Pernambuco. “A ACCCOM estará lá com um estande, prestando informações sobre o câncer de mama. Alem disso, haverá a venda de camisas da Caminhada do Dia “D”. Teremos um estande do mamocentro, explicativo, falando sobre a importância do exame. Um espaço de AMWAY, com demonstrativo de produtos, suplementos e vitaminas para as mulheres na menopausa. Dicas de maquiagem: base ideal para cada tipo de pele, formato da sobrancelha, principalmente para aquelas pessoas que já estão enfrentando o tratamento. Clínica Saúde e Bem Estar - massagem e serviços de nutrição. Posto Central de Saúde: irá fornecer orientações e encaminhamento para exames de mamografia. E os profissionais da Escola de Enfermagem São João de Deus estarão lá fazendo aferição de pressão arterial, exames de glicose e ainda a demonstração de prótese mamária”, destaca Andréa.

 

CAMPANHA 

A presidente da OAB Mulher Advogada falou também sobre a campanha de 'desapego', a qual a instituição abraçou, juntamente com a ACCCOM. “Roupas e sapatos em bom estado de conservação e que as pessoas queiram nos doar, queiram praticar o desapego, podem ser entregues aqui na sede da OAB. Essas roupas serão colocadas no tradicional bazar da ACCCOM”, afirma.

 

NOVEMBRO AZUL

Assim como a OAB Mulher está agora promovendo o Outubro Rosa, no próximo mês, faremos o Novembro Azul, que é em prol de chamar a atenção dos homens para a prática do exame de próstata, a fim de, também, diminuir a incidência de casos no país.
O Instituto Lado a Lado pela Vida idealizou o movimento Novembro Azul e, em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia, promove uma campanha nacional a favor da saúde masculina.
O câncer de próstata é o câncer mais frequente no sexo masculino, ficando atrás apenas do câncer de pele não menaloma. Estatísticas apontam que a cada seis homens, um é portador da doença. A estimativa é de que, em 2014, 69 mil novos casos sejam diagnosticados, ou seja, a descoberta de um caso a cada 7,6 minutos.

 

Créditos: Divulgação OAB

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.