terça-feira, 3 de Fevereiro de 2015 10:08h Atualizado em 3 de Fevereiro de 2015 às 10:44h. Mariana Gonçalves

Organização começa a divulgar as principais atrações da Divinaexpo

Os preparativos para a 45ª edição da Divinaexpo estão a todo vapor. O presidente do Sindicato Rural de Divinópolis, Irajá Nogueira, divulgou as primeiras atrações do evento:

Jorge & Matheus, Humberto & Ronaldo e os cantores Leonardo e Eduardo Costa, no projeto “Cabaré.”
Uma suposta lista de artistas que se apresentarão na Divinaexpo 2015 está sendo compartilhada nas redes sociais. Na mensagem estão nomes como Luan Santana, Gustavo Lima, Fernando e Sorocaba, Padre Alessandro e vários outros. Segundo Irajá, tais listas não procedem e nas próximas semanas ele mesmo anunciará quem já está confirmado para o evento.
A festa será do dia 22 de maio a 1º de junho. A venda de ingressos deverá começar em meados de março. A Divinaexpo é considerada a maior festa de rodeio do Estado. A cada ano a infraestrutura passa por adaptações e melhorias para receber bem seu público. O projeto para a festa desse ano, visando a expansão da área dos camarotes, dentre outras ações, já foi encaminhado para o Corpo de Bombeiros.

 

INCENTIVO
Nas áreas de exposições, profissionais do setor agropecuário trocam conhecimento, fecham negócios e renovam seus contatos por meio de feiras e leilões. A festa também incentiva a cultura e a tradição do homem do campo, com a realização de concursos e atrações gastronômicas.

 

RAINHA E PRINCESAS
O tradicional concurso Rainha e Princesas da Divinaexpo já está chegando. De acordo com o organizador do evento, Márcio Antônio, as inscrições serão abertas logo após o carnaval. Podem concorrer meninas a partir de 15 anos de idade, lembrando que menores de 18 anos participam mediante autorização dos pais ou responsáveis.
“Consideramos que o concurso abre as porteiras para a Divinaexpo. Teremos muitas novidades esse ano, então aquelas que têm esse sonho de participar podem ir já se preparando para fazer sua inscrição. Faremos quase dois meses de preparação com todas as candidatas, mesmo aquelas que nunca tiveram um contato com a passarela serão bem preparadas. Além disso, teremos algumas mudanças no local de realização do concurso. Provavelmente será no parque de exposição”, diz Márcio. Cabe destacar que as inscrições são gratuitas.
Além disso, podem participar mulheres tanto de Divinópolis quanto das cidades vizinhas. “Consideramos a Divinaexpo uma festa de nível nacional, por isso abrimos o concurso para meninas que não sejam aqui da cidade. Temos todos os anos um corpo de jurados composto por pessoas totalmente idôneas. A intenção é fazer um concurso o mais transparente possível”, encerra o organizador do concurso.

 

Crédito: Arquivo GO

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.