quinta-feira, 2 de Abril de 2015 10:24h Atualizado em 2 de Abril de 2015 às 10:27h. Mariana Gonçalves

Ovos de páscoa de colher tem feito sucesso em Divinópolis

O ovo de páscoa de colher tem conquistado o paladar de vários consumidores, além dos diferenciados sabores, os preços também chamam a atenção quando comparado ao tradicional chocolate ovalado, que está com preços mais salgados esse ano

A doceira Bruna Carla Rodrigues, tem apostado em receitas artesanais, como o ovo de colher, para ampliar as vendas. “As pessoas acham ele diferente, principalmente por que tem recheio cremoso e uma decoração bonita com doces em cima”, diz.
Os ovos de colher parecem verdadeiras embalagens de presente, e não é só a aparência que agrada, segundo a doceira tem chocolate para todos os tipos de gosto. “Faço com recheio de morango, maracujá, prestígio, coco, ou outro recheio que seja do agrado do cliente”, afirma.
Os preços variam entre R$20 a R$55, conforme Bruna as encomendas devem ser feitas com antecedência, como se trata de produtos comestíveis a doceira não trabalha com o sistema de pronta entrega. Os pedidos podem ser feitos por meio do número (37) 8848-0512, ou pessoalmente na Rua Fernão Dias, n°671- Porto Velho.

INFANTINS
Falar de ovos de chocolate sem falar de crianças é impossível, todos os anos os pequenos esperam ansiosamente pelas encomendas do coelhinho da páscoa.
Além dos ovos de colher, Bruna conta que também trabalha com os tradicionais ovos de páscoa trufados. Conforme a encomenda, à doceira coloca até um brinquedo surpresa dentro do produto para alegrar ainda mais as crianças. “Tenho muita venda dos ovos para criança, coloco a embalagem de personagens infantis e surpresinha de brinquedo”, completa a doceira.


PÁSCOA DOCE
A Páscoa simboliza a ressurreição de Cristo, serve como um momento especial para que os cristãos reflitam sobre o significado da vida e do sacrifício de Jesus. No entanto, a origem dos ovos usados em comemorações é antiga e cheia de lendas, constantemente ligadas a aspectos religiosos.
Era comum a prática de se pintar ovos cozidos, decorá-los com desenhos e figuras e presenteá-los em ocasiões especiais. Em grande parte dos países isto ainda é um costume comum, porém, esta prática passou por mudanças e adaptações: os ovos naturais são substituídos por ovos dos mais diversos materiais.
O surgimento do ovo de chocolate na Páscoa se deu a partir do Séc. XVIII, em substituição aos ovos duros e pintados que eram escondidos nas ruas e nos jardins para serem "caçados" pelas crianças. Desde o final do século XIX, todos os ovos não são mais feitos em casca do ovo de galinha, são confeccionados de chocolate, tendo variados tamanhos e sabores.

 

Crédito: Arquivo Pessoal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.