quarta-feira, 23 de Setembro de 2015 10:27h

PAA entrega 179 toneladas de alimentos

A Secretaria Municipal de Agronegócios apresentou na noite de segunda-feira os resultados do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

Cento e sete produtores rurais de Divinópolis e Centro-Oeste de Minas Gerais são beneficiados pela proposta, gerenciada pela Prefeitura de Divinópolis em parceria com a Associação dos Pequenos Produtores Rurais e Agricultura Familiar de Divinópolis (Aprafad). Dos quase 700 mil destinados para o projeto, quase 70% já foi executado neste ano.
O relatório da Secretaria de Agronegócio apresentou que já foram executados no programa R$ 403 mil, sendo que a meta é de R$ 468 mil até o final do ano. A proposta possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar
“Estabelecemos a meta e estamos caminhando firmes para batê-la. Com mais duas entregas de produtos já vamos superar nossa meta”, afirmou o diretor de Abastecimento, Inspeção e Infraestrutura da Secretaria de Agronegócios, Moisés Soares.
Já foram entregues 179 toneladas de produtos as 31 entidades de pequeno, médio e grande porte que estão cadastradas a receberem os alimentos. Os produtos entregues para a Secretaria Municipal de Agronegócios suficientes para atender 5 mil refeições por dia.
“Estamos aqui prestando contas e mostrando que o trabalho está valendo a pena. É política bem construída que nos permitirá multiplicar riquezas, gerando solidariedade, desenvolvimento social e apoiando aqueles que mais precisam”, afirmou o prefeito, lembrando da importância da Aprafad para o projeto do PAA.
O produtor de bananas, Hélio Jesus do Santos, 41 anos, da Comunidade de Boa Vista, tem apoio da sua família para produzir as frutas.
“O PAA é importante para nos produtores rurais. Recebemos o dinheiro e podemos investir nas plantações. Também é bom porque ajuda na renda em casa. Minha esposa e meu filho me ajudam”, afirmou Hélio Jesus dos Santos, que entrega 800 quilos de banana por semana. 
No evento também foi realizado assinatura do decreto que estabelece o produtor rural como responsável técnico no seu negócio, no que tange à inspeção municipal, o qual será treinado pela Secretária Municipal de Agronegócios.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.