segunda-feira, 19 de Dezembro de 2016 12:41h HSJD

Pacientes da Nefrologia do HSJD recebem café especial da ADORTRANS

A ADORTRANS – Associação dos Doentes Renais e Transplantados promoverá amanhã, dia 20, a partir das 14h30min., no pátio da Unidade de Nefrologia, um café especial para os pacientes que realizam tratamento de hemodiálise na unidade de hemodiálise do HSJD.

O evento tem por objetivo promover a integração entre os pacientes renais e transplantados, aproveitando também a ocasião para uma confraternização de final de ano.

De acordo com o Presidente da ADORTRANS, Maldo de Oliveira, além da presença dos Doutores Palhaços de Divinópolis que estarão presentes alegrando o encontro, uma grande surpresa para os pacientes também está programada para ser realizada: a doação de cinco televisores para a instalação nas salas de hemodiálise. 

A ADORTRANS – Associação dos Doentes Renais e Transplantados de Divinópolis, é uma organização não governamental fundada em Junho de 1993, em Divinópolis. Ela tem por objetivos promover o voluntariado para esclarecer, orientar e conscientizar a população em geral da importância, necessidade e responsabilidade humanitária da doação de órgãos e tecidos para transplantes e prestar assistência social aos pacientes que fazer tratamento dialítico, alem de promover desenvolvimento de estudos e pesquisas, produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos que digam respeito à doação de órgãos e aos transplantes.

Além de dar apoio aos pacientes da Unidade de Nefrologia o HSJD, a entidade ainda está presente nas unidades de tratamento nas cidades de Bom Despacho e Formiga. Ao todo são mais de 300 pacientes atendidos pela associação.
 

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.