quarta-feira, 15 de Abril de 2015 10:44h Atualizado em 15 de Abril de 2015 às 10:49h. Mariana Gonçalves

Palestras e exposição de produtos encerram hoje o 15º Encontro de Varejista do Centro-Oeste

A partir das 9h30 de hoje o Salão Yellow Hall recebe os empresários supermercadistas da região Centro-Oeste do Estado para a palestra “Encontro de lideranças regionais”, ministrada por representantes do Procon-MG

O principal tema abordado será a fiscalização nos supermercados.
Está programada para as 14h30 a palestra “Informação Estratégica: do diretor ao colaborador, o que cada um precisa saber”, ministrada pela professora de varejo Fátima Mérlin. Às 15h30 o máster coach e especialista em desenvolvimento humano e desempenho organizacional Alexandre Prates apresenta “Inovação: entendendo as necessidades do novo mundo”, palestra que encerará a grade de qualificação profissional do 15º Super Encontro Varejista (Sevar) do Centro-Oeste.
O evento é organizado pela Associação Mineira de Supermercados (Amis). Além da parte de treinamento, o Sevar é composto pela “Mostra de Fornecedores”, uma feira ao final da programação onde ocorrem lançamentos de produtos e serviços, degustação, negócios e relacionamento comercial.
Todos os anos, as ações da Amis são alinhadas com o tema central da entidade.  Esse ano o assunto escolhido é “Informação, ferramenta estratégica”. A intenção é alertar os empresários e profissionais para o valor da informação como ferramenta de competitividade nas empresas.
Segundo o vice-presidente regional da Amis, Gilson Amaral, o Sevar consegue reunir anualmente em torno de 2 mil pessoas, entre proprietários e colaboradores que atuam no ramo de supermercados e padarias. A oportunidade propicia o aprimoramento de conhecimentos, permite que os empresários ampliem seus mercados e coloca em discussão os problemas enfrentados rotineiramente pelo setor como, por exemplo, “problemas relativos a interpretação das leis e  fiscalizações”, complementa Gilson.

 

MELHORIAS
Para o vice-presidente da Amis, o retorno obtido com a realização do Sevar é o amadurecimento profissional dos participantes, que sempre se propõem a absorver e executar o que o seminário passa. “As lojas que vêm a cada dia mais se aperfeiçoando, oferecendo melhores trabalhos, melhores serviços. O supermercado de hoje é completamente diferente daquele de 15 anos atrás, pela prestação de serviço, pela forma de atendimento ao cliente, pelo mix de produtos que são disponibilizados. Colocamos os empresários em contato com expositores de diversas localidades, o Centro-Oeste de Minas é uma região importante e muito bem vista pelos fornecedores”, destaca.
A gestora comercial Marina Henriques Freitas é uma das expositoras deste ano no evento e, segundo ela, a feira traz a oportunidade de expansão para seu mercado. “O Sevar é uma grande oportunidade de podermos mostrar a nossa empresa, nossa marca”, acrescenta.
Já o supervisor de vendas Ronaldo Figueiredo Lima, que também trouxe seus produtos para a exposição, revela que a empresa objetiva a conquista de novos clientes, mas sempre fidelizando aqueles que já compram da marca. “A empresa visa mostrar o que ela fabrica, o cuidado que ela tem com seus produtos. Além disso, aproveitamos esse momento para uma confraternização”, pontua Ronaldo.

 

 

RESPONSABILIDADE SOCIAL
Durante o Sevar, a Amis está desenvolvendo junto aos participantes uma campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza para serem destinados à organização comunitária “Criança, um projeto de Deus”. Para doar, basta levar qualquer quantidade de alimento não perecível ou produtos de higiene pessoal e limpeza doméstica para o local de realização do evento.
“Todos os anos escolhemos uma entidade filantrópica para receber as doações das pessoas que vêm participar da feira, então temos os donativos arrecadados com os empresários e, ainda, ao final da feira, os expositores também doam alguns produtos”, encerra o vice-presidente da Amis.

 

Crédito: Mariana Gonçalves

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