sexta-feira, 6 de Novembro de 2015 09:21h Atualizado em 6 de Novembro de 2015 às 09:23h. Thais Fernandes

Parceria entre comunidade e Prefeitura leva ao calçamento de 7.500m² na comunidade de Buritis

A assinatura da ordem de serviço para calçamento de 7.500m² de vias e a revitalização da praça da igreja N. S. da Piedade foram feitas ontem (5)

Desde seu primeiro mandato, o prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, vem prometendo à população da comunidade de Buritis o calçamento das ruas e a revitalização da praça da igreja de Nossa Senhora da Piedade. Graças a uma parceria com a própria comunidade, ontem, o prefeito assinou a ordem de serviço para a realização do calçamento de 7.500m² de vias e a revitalização da praça, onde já foram plantadas, no momento da solenidade, 25 mudas de árvores, entre elas, várias mudas de ipê, que, em época de flores, irão dar cor e vida à praça.
A solenidade contou com a presença do prefeito Vladimir, o vice-prefeito Rodrigo Resende, vários vereadores, além da presença dos moradores e de várias crianças da escola da comunidade, Escola Municipal Benjamin Constant.
O vice-prefeito contou que o projeto é uma parceria da Prefeitura com a comunidade, e quando a obra possui a parceria dos moradores, o reparo é mais valorizado e reconhecido por eles. “Nós doamos o material e as máquinas que serão utilizadas, que somam cerca de 70% dos gastos e a comunidade entra com os 30% restantes de mão de obra. Essa parceria é importante para que a população tenha mais consideração pelo trabalho realizado, fazendo com que a obra seja mantida e permaneça bem conservada”, comentou.
O presidente da associação de moradores, Nilson Sergio Pereira, informou que o projeto foi solicitado a um bom tempo e até ele mesmo não acreditava que um dia ele fosse ser iniciado, “A comunidade é grande, somos um povo que está se unindo, e já tem muito tempo que temos a expectativa de que algo pudesse acontecer, como melhorias para nossa comunidade. Nós estamos com uma ótima equipe no conselho de desenvolvimento, e temos trabalhado há mais de um ano, começamos em agosto de 2014, desde quando buscamos o apoio dos moradores para arrecadar a quantia necessária para a realização das melhorias. Explicamos aos moradores que não dá para ficar esperando ‘de braços cruzados’ pela Prefeitura e governança, temos que, literalmente, colocar as mãos na massa, e fazer nossos sonhos acontecerem”, ele ainda agradeceu ao prefeito e vice pela parceria, “eu confesso que, em alguns momentos, duvidei que um dia esse projeto fosse sair do papel, mas hoje eu vejo as máquinas e os materiais aqui na praça, e só tenho a agradecer ao prefeito Vladimir Azevedo e ao vice Rodrigo Resende, por ter nos dado esse apoio grande nesse nosso sonho”, agradeceu.
O vice-prefeito comentou que a obra ainda não tem um prazo estabelecido para término, “em algumas ruas, será necessário fazer a drenagem fluvial antes do calçamento, sendo assim, vamos começar a calçar as ruas que já possuem o saneamento básico, para depois realizar a drenagem e o calçamento. Em toda a praça, será feita uma reforma, que é a reformulação do passeio, alinhar os meios-fios, plantar mais árvores, entre outras coisas, então, ainda não há um prazo para conclusão da obra ao todo”, concluiu.

 

Créditos: Thais Fernandes

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.