quarta-feira, 19 de Agosto de 2015 12:00h Atualizado em 19 de Agosto de 2015 às 12:01h. Mariana Gonçalves

Parlamentar fala sobre projetos de melhorias no bairro Planalto

Em visita à sede do Gazeta do Oeste, o vereador Wilson Periquito aproveitou a oportunidade para falar de grandes projetos que serão executados no bairro Planalto, com intuito de atender não só a comunidade local, como também a população vizinha

No dia 23, será inaugurada, no bairro Planalto, a Academia ao Ar Livre, para marcar esse momento, haverá uma solenidade, com a presença do Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, o vereador Periquito, o secretário municipal de esportes, Eduardo Print Júnior, o Deputado Fabiano Tolentino, entre outros representantes políticos e membros da comunidade.
“Juntamente com a Academia, vamos inaugurar uma feira livre, com 14 barracas padronizadas ao redor da Praça. Para dar uma melhor qualidade de vida aos moradores do bairro Planalto e região. Claro que fui eleito para trabalhar por toda Divinópolis, mas sempre estamos trabalhando pela região oeste, costumo dizer que vereador não faz obras, mas tem parcerias com prefeito, com deputados estaduais e federais para trazer as emendas para o município” pontua Periquito.
De acordo com o parlamentar, o bairro já foi contemplado por um semáforo na Rua Itambé com Rua Goiás, e o asfaltamento de vias bastante importantes para o trafego de veículos. “Já conversei com o prefeito e ele me disse que está estudando, e provavelmente esse ano será possível termos asfaltamento e drenagem da Rua Duarte, que interliga o Planalto, Santa Luzia e São José”. Precisamos de um semáforo na Rua Duarte com Autorama, principalmente porque em horário de pico, passar ali é muito difícil. Então não deixamos a população a mercê, sempre estamos juntos com a associação de moradores, temos também a demanda de um velório municipal. Antes de ser eleito vereador, fui presidente da associação do Planalto, estamos juntos, analisando as demandas da população”, afirma o vereador.

COMPLEXO ESPORTIVO

No último dia 9, o prefeito Vladimir assinou a ordem de serviço para a construção do Complexo Esportivo do Planalto e região. Por meio de grandes esforços, Periquito conseguiu com o deputado Domingo Sávio uma emenda na ordem de R$ 1 milhão. Foi feito um contrato de seis meses com a Construtora BR Leão, podendo ser renovado por mais seis meses para término das obras. “Ainda quando presidente de bairro, e sabendo das demandas, eu corri atrás dessa emenda e dos documentos necessários, tivemos diversos impasses, o projeto precisou da aprovação do Governo Federal, da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), da Ferrovia Centro Atlântica (FCA), além de vários órgãos ambientais. Porque no terreno escolhido para construir o complexo, temos o trilho de um lado, com a faixa de domínio da ferrovia, e o córrego do outro, com a Área de preservação permanente (APP) de licença ambiental, mas tudo isso foi resolvido e a obra já está em andamento”, conta o vereador.
Será um espaço adequado para a prática saudável do esporte para a população do bairro e toda região Oeste de Divinópolis.
Em matéria publicada pelo Gazeta no dia 11 desse mês, o deputado federal Domingos Sávio destacou o resgate do espaço para socialização da comunidade.“É uma alegria poder proporcionar, através de uma emenda pessoal como deputado federal, o valor de R$ 1 milhão para o bairro Planalto e adjacências. Essa obra resgatará um espaço público importante para a socialização da comunidade. Além disso, sabemos que a prática de esportes é um fator determinante para retirar crianças e jovens da marginalidade. Vamos transformar o que hoje é usado, muitas vezes, para o consumo de drogas, em um local para a prática de esporte e encontro saudável da população. É um ganho para todos”, encerrou.

 

Credito: Mariana Gonçalves
Credito: Assessoria vereador Wilson Periquito

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.