quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2016 09:29h Mariana Gonçalves

Paróquia Bom Jesus promove ações sociais para reforma do telhado do santuário

O Santuário do Senhor Bom Jesus, situado no bairro Niterói, está passando por uma reforma devido à estrutura do prédio estar comprometida, os trabalhos para o reparo de todas as necessidades já duram dois meses

Desde que as obras foram iniciadas, a paróquia tem promovido ações em prol de angariar verba, para custear as despesas da reforma. Neste sábado, será realizado na quadra do Santuário um Festival de Massas, segundo o padre Carlos Henrique Alves, responsável pela paróquia, o evento começará a partir das 20h, os ingressos estão sendo comercializados a R$20 e podem ser obtidos na Secretaria da Paróquia.
As bebidas e sobremesas não estão inclusas no valor pago no convite. Conforme padre Carlos, o festival é um evento para todas as idades, além de saborear deliciosas massas, os participantes estarão contribuindo com a reforma do santuário.
Quem quiser contribuir com a igreja pode optar ainda pela doação via conta bancária, qualquer valor será bem vindo. Sicob – agência 4030, conta corrente 13501 – 1.

 

 

MISSAS

Enquanto o santuário passa pela reforma, as missas estão sendo realizadas no salão paroquial. A Igreja, que é uma das mais belas de Divinópolis e é muito disputada pelas noivas, completou 61 anos este mês. Além de chamar a atenção por sua beleza, a igreja se destaca por, em 2008, ter trazido para Divinópolis “O terço dos homens”, criado pelo Padre Adilson Neri, em Itaúna-MG, no ano de 2006. O trabalho é uma evangelização feita por meio da oração e contemplação dos mistérios do terço Mariano, com participação dos homens.

 

 

BOM JESUS

A devoção ao Senhor Bom Jesus possui suas raízes em Portugal, de onde foi levada aos países de colonização portuguesa, como Brasil, Angola e Açores. Sob essa invocação, venera-se a imagem de Jesus Cristo, especialmente em diferentes episódios de sua Paixão.
A imagem venerada na Basílica do Senhor Bom Jesus, na cidade paulista de Tremembé, é certamente a mais antiga de que se tem conhecimento no Brasil. Ela foi benta pelo vigário da igreja de Nossa Senhora da Conceição em 1663, mais de 50 anos antes de ser encontrada no Rio Paraíba a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Além disso, é uma das mais piedosas e de maior valor artístico.
Nos países que não são de colonização portuguesa, a imagem do Senhor Bom Jesus é referida geralmente como Ecce Homo, ou ainda como Señor de la Caña (Senhor da Cana) em algumas localidades de língua espanhola na América Latina.
Senhor Bom Jesus tem sua data no calendário litúrgico católico no dia 6 de agosto.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.