sábado, 20 de Agosto de 2016 11:00h Mariana Gonçalves

Paróquia de Santo Antônio promove ação solidária para continuar reforma no Santuário

Os membros da Paróquia de Santo Antônio estão promovendo a IV Ação Solidária para angariar fundos que possibilitem a continuação das obras de reforma realizadas no Santuário

MARIANA GONÇALVES
mariana.goncalves@gazetaoeste.com.br

 

Intitulado ‘Baile da Primavera’, o evento irá sortear veículos, como fuscas e motos. Para participar, o membro da comissão de construção e reforma, ligado ao Conselho Administrativo da Paróquia, Anísio Fonseca de Azevedo, explica que estão sendo vendidas cartelas numeradas, as quais farão parte do sorteio realizado no dia do evento. “Teremos no dia do evento o show do RG7 para animar o público e, durante este evento, vamos sortear dois fuscas e duas motos, com intenção de angariar recursos para as reformas no Centro Catequético”, acrescenta.

As cartelas (que servirão também como ingresso de acesso ao baile) podem ser adquiridas na secretaria e livraria da Paróquia, situada no mesmo local que o Santuário de Santo Antônio – no Centro da cidade, Rei do Pão de Queijo, Acerlomital, Prata Forte e Lojas Fátimas.

O baile será realizado no dia 17 de setembro, na sede campestre do Divinópolis Clube, a partir das 20h. “Há mais de dois anos estamos reformando o Centro Catequético, a parte de baixo, onde são as salas de catequese, já está pronta, e agora estamos na reforma do salão paroquial, que tem o objetivo de abrigar as atividades pastorais, encontros dos jovens, encontros das catequeses, encontro de casais, etc., então, o principal agora e mais urgente é terminamos a reforma no salão paroquial”, explica Anísio.
Faltam ainda para a conclusão da reforma do salão: a parte de piso, janelas e forro.

 

NO SHOPPING

 

Semana passada, foi organizada uma ação de vendas das cartelas para o baile de primavera no Pátio Shopping Divinópolis. Uma próxima ação como esta ocorrerá novamente, a data ainda não está acertada, mas a previsão é que seja para daqui uma semana.
“Gostaria de convidar as pessoas a ajudarem, porque a responsabilidade desta reforma, e de todos nós que somos paroquianos, que somos cristãos e que queremos ter um espaço para a educação religiosa das nossas famílias, dos nossos jovens. Então, é importante a participação das pessoas”, finaliza Anísio.

As pessoas que adquirirem as cartelas e, por ventura, não comparecerem ao evento, ainda assim estarão participando do sorteio, ou seja, se a cartela sorteada for de uma pessoa que não está presente no baile, o seu prêmio não será passado adiante.

 

HISTÓRIA

 

Pelo Decreto nº 149, de 30 de dezembro de 1944, o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Antônio dos Santos Cabral, criou a Paróquia de Santo Antônio de Divinópolis. Ao segundo vigário da Paróquia de Santo Antônio, Frei Carlos Schep, OFM empossado em 17 de junho de 1945, coube à conclusão do Santuário, tendo sido ele o responsável pela vinda do frade artista holandês Frei Humberto Randag, OFM com formação nas Academias de Arte de Tilburg e Amsterdam, para pintar os deslumbrantes painéis que ornamentam o interior do templo, que foram festivamente inaugurados em novembro de 1949, ao ensejo das comemorações do 25º aniversário da chegada dos franciscanos a Divinópolis. Pela sua importância estética e histórica, essa monumental obra foi tombada pela Lei Municipal no 2.459, de 15 de dezembro de 1988, o que significa que seu entorno, conforme orientação do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA- MG), fica também protegido.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.