quinta-feira, 17 de Dezembro de 2015 09:16h Atualizado em 17 de Dezembro de 2015 às 09:19h. Pollyanna Martins

Paróquias de Divinópolis estão interditadas por causa de estruturas comprometidas

As missas das paróquias Senhor Bom Jesus, no bairro Niterói, e Santo Antônio, em Ermida, foram transferidas para os salões paroquiais

Duas paróquias de Divinópolis estão temporariamente interditadas, pois as suas estruturas estão comprometidas. Para atender os fieis, as missas da paróquia Senhor Bom Jesus, no bairro Niterói, e Santo Antônio, em Ermida, estão sendo realizadas nos salões paroquiais.
A Paróquia de Santo Antônio, distrito de Santo Antônio dos Campos, foi criada Por Dom Antônio dos Santos Cabral, então Arcebispo da Arquidiocese de Belo Horizonte, em 1º de janeiro de 1936, desmembrada da então Paróquia Divino Espírito Santo, hoje Catedral e Sede Diocesana. Segundo o Padre Sérgio Gomes, a paróquia, que completará 80 anos em 2016, foi interditada por ele mesmo, que notou que o telhado e tijolos da construção estavam comprometidos. Com medo de que algo pior acontecesse, o padre não realiza mais missa na paróquia. “Nós interditamos por precaução. Apesar de ainda não ter data, a reforma vai ser feita e depois voltamos as missas normalmente”, explica. Enquanto a paróquia está interditada, as missas estão sendo realizadas na Capela Nossa Senhora Aparecida, no bairro Vista Alegre, e nas terças-feiras, às 7h, no salão paroquial da Igreja Santo Antônio.
A paróquia Senhor Bom Jesus, no bairro Niterói, também está interditada, devido ao comprometimento do telhado. Assim como a paróquia em Ermida, a igreja foi interditada pelo padre, por precaução, mas as obras de restauração já começaram na última segunda-feira. De acordo com o Padre Carlos Henrique, a previsão é que as obras durem aproximadamente quatro meses. Enquanto isso, as missas estão sendo realizadas no salão paroquial. A Igreja, que é uma das mais belas de Divinópolis e é muito disputada pelas noivas, completou 61 anos este mês. Além de chamar a atenção por sua beleza, a igreja se destaca por, em 2008, ter trazido para Divinópolis “O terço dos homens”, criado pelo Padre Adilson Neri, em Itaúna-MG, no ano de 2006. O trabalho é uma evangelização feita por meio da oração e contemplação dos mistérios do terço Mariano, com participação dos homens.

 

Créditos: Pollyanna Martins

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.