quarta-feira, 28 de Setembro de 2016 16:20h Pedro Gianelli

Pesquisa de intenção de voto aponta liderança de Dr. Renato em São Gonçalo do Pará

O candidato Dr. Renato aparece com 55,3% dos votos válidos e o candidato à reeleição, Toninho André, com 44,7%

Pesquisa realizada nos dias 19 e 20 de setembro pelo Ins­tituto VER, Pesquisa e Comu­nicação LTDA, registrada na Justiça Eleitoral, sob o número MG. 03199/2016, aponta lide­rança do candidato de oposi­ção em São Gonçalo do Pará. Renato Campos Fernandes (Dr. Renato - PPS) está em van­tagem contra o atual prefeito cidade, Antônio André Nasci­mento Guimarães (Toninho André - PMDB). O candidato da oposição lidera em todos os cenários.

Na pesquisa estimulada, Dr. Renato obteve 46,6% das intenções de voto, contra 37,7% de Toninho André. Elei­tores entrevistados que disse­ram que votariam em branco ou anulariam o voto somam 1,3%, e 14,3% estão indecisos.

Ao todo, foram ouvidos 371 eleitores, a intenção de votos válidos, quando se excluiu brancos, nulos e indecisos, o percentual é: 55,3% para Dr. Renato e 44,7% para Toninho André. Na pesquisa espontâ­nea, naquela em que o eleitor é perguntado em quem vota, o candidato do PPS lidera com 45%, contra 37% do atual prefeito.

Dr. Renato é apoiado pelo grupo político do ex-prefei­to Ângelo Roncalli e conta com apoio dos deputados estaduais Fabiano Tolenti­no e João Vitor Xavier, e dos federais Jaiminho Martins e Domingos Sávio. O atual pre­feito é apoiado pelo Deputado Federal Gustavo Perrela e o senador Zezé Perrella, além do deputado federal Newton Cardoso Júnior.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.