sexta-feira, 24 de Abril de 2015 13:04h Atualizado em 24 de Abril de 2015 às 13:05h.

Pista de skate recebe melhorias

A pista de skate do Parque da Ilha vem recebendo diversas melhorias

O local, que é referência para a prática desse esporte, está sendo preparado para voltar a ser um espaço para treinamentos, lazer e também para a disputa de competições. O Secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Eduardo Print Júnior, têm acompanhado de perto todo o processo e não tem medido esforços para que a pista possa ser entregue a comunidade dentro das festividades de aniversario da cidade.

O skate teve origem na década de 1960, com os surfistas da Califórnia, na cidade de Los Angeles. Eles queriam fazer das pranchas um divertimento também nas ruas, em uma época de marés baixas e seca na região. Inicialmente, a nova "maneira de surfar" foi chamada de sidewalk surf.
Os surfistas queriam criar um surfe no asfalto e acabaram criando o skate.    
Em 1965, surgiram os primeiros campeonatos, mas o skate só foi reconhecido uma década depois.

Para o Secretário de Esportes e Juventude, o skate é uma modalidade que cresceu muito nos últimos anos e o intuito da Secretaria é apoiar às diversas modalidades, sem nenhum preconceito ou discriminização e o mais importante estamos revitalizando a pista com apoio dos frequentadores do local e a Associação divinopolitana de skate que estão contribuindo com mão de obra e material.

“O skate é um esporte que sempre esteve à beira da marginalidade e do preconceito. Ao apoiarmos o crescimento e desenvolvimento de novas modalidades em nossa cidade, estamos promovendo a diversificação e o incentivo para aqueles que queiram praticar esportes como este.
Hoje temos atletas brasileiros em destaque no cenário nacional, conquistando títulos mundiais e grande notoriedade”, afirma o Secretário.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.