quarta-feira, 28 de Janeiro de 2015 09:56h

Pitágoras ainda oferece vagas no Vestibular Agendado

Faculdade Pitágoras realiza processo agendado para vários cursos, todos com possibilidade de contratação do FIES para 2015

A Faculdade Pitágoras de Divinópolis oferece aos vestibulandos de toda a região Centro-oeste uma excelente oportunidade de fazer um curso superior pagando apenas R$ 17 por mês. A instituição está com inscrições abertas para o Vestibular Agendado. Os interessados nas vagas remanescentes em vários dos 20 cursos de graduação podem se inscrever pela Internet, no site www.vestibularja.com.br. O candidato ainda pode fazer sua inscrição pelo telefone 0800 283 1010 ou pessoalmente, na Central de Informações da Faculdade Pitágoras. As provas são realizadas todas as quartas e sábados.

Segundo o diretor da Faculdade, prof. Francisco Resende, a procura tem sido muito intensa e alguns cursos já atingiram o limite de vagas disponível. “Tivemos uma enorme procura nos dois vestibulares realizados no final do semestre e esperamos mais de 1600 calouros para o primeiro semestre de 2015. Quem deseja começar a estudar ainda neste segundo semestre pode se apressar, pois as vagas são limitadas em todos os cursos”, alertou.

Cursos com notas expressivas pelo MEC

A Faculdade Pitágoras possui vários de seus cursos com excelentes avaliações junto ao Ministério da Educação. De acordo com as últimas notas divulgadas pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), de 2012, a Faculdade Pitágoras é a única Instituição de Ensino Superior da região Centro-oeste com Índice de Qualidade de Cursos nota 4 (escala de 1 a 5). Os cursos também são avaliados com notas entre 1 e 5, de acordo com o desempenho dos estudantes na prova nacional aplicada naquele ano. Na Faculdade Pitágoras, os cursos de Ciências Contábeis e Publicidade e Propaganda foram avaliados com nota 5 (conceito máximo), reconhecidos como os melhores cursos de Minas Gerais. Além disso, os cursos de Direito, Administração, Gestão Comercial e Jornalismo foram avaliados com nota 4. Segundo o diretor da Faculdade Pitágoras, Prof. Francisco Resende, a posição da instituição é extremamente louvável. “No geral, dos seis cursos melhores avaliados em toda a região Centro-oeste pelo Enade, a Faculdade Pitágoras possui cinco. Isto revela o compromisso que a instituição mantém com um ensino de qualidade e a preparação de bons profissionais para o mercado”, enalteceu.

Entenda o FIES

Os ingressantes em um dos cursos oferecidos pela Faculdade Pitágoras de Divinópolis terão muitas novidades para o primeiro semestre de 2014. A direção da unidade está investindo alto em laboratórios e infraestrutura. Apostando em tecnologia e inovação, todas as salas de aula foram equipadas com completo aparato multimídia, incluindo projetores e equipamentos de som. Outro diferencial para os calouros de 2014 da Faculdade Pitágoras é a facilidade em contratar o FIES, programa de financiamento oferecido pelo Governo Federal. Calouros de todos os cursos podem solicitar financiamento de até 100% das mensalidades, com taxa de juros de apenas 3,4% ao ano. Além disso, as parcelas mensais após a conclusão do curso possuem valores fixos e os alunos pagam apenas R$ 50 por trimestre durante todo o curso. Todos os alunos que aderirem ao FIES começam a quitar o financiamento somente 18 meses após a conclusão do curso, podendo parcelar a dívida em até 3 vezes o tempo de duração do curso (exemplo: para um curso de 4 anos, a dívida pode ser parcelada em até 12 anos com mensalidades fixas).

Desde que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) passou a ser o agente operador do Fies, em 2010, foram firmados mais de 1,16 milhão de contratos. Somente na Faculdade Pitágoras de Divinópolis, cerca de 50% dos mais de 6700 alunos veteranos possuem o financiamento e a expectativa é de mais da metade dos mais de 1600 calouros deste façam a opção pelo FIES. Segundo o Prof. Francisco Resende, diretor da Faculdade Pitágoras, a instituição vai facilitar ainda mais o processo de contratação do financiamento para os calouros. “Alunos ingressastes na Faculdade Pitágoras possuem o benefício de conseguir financiar 100% do seu curso desde o princípio e ainda contam com a opção da matricula condicional, ou seja, o estudante contempla a matricula no financiamento”, explicou. Atualmente, a Faculdade Pitágoras é a maior instituição de Ensino Superior de Divinópolis, com mais de 6500 alunos matriculados na graduação e mais de 250 nos cursos de Pós-Graduação. Mais informações sobre o Vestibular Agendado podem ser obtidas pelo telefone (37) 2101 4877.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.