quinta-feira, 11 de Junho de 2015 10:15h

Pitágoras convida profissionais para lançamento do Canal Conecta

Evento que será realizado hoje é destinado a gestores de pessoas de empresas de toda a região contará com palestra da Coach Adriana Moreira

A Faculdade Pitágoras realiza na noite de hoje (11), às 19h, no Centro de Convenções da Instituição, o lançamento do Canal Conecta. O evento contará com uma palestra da Professora Adriana Moreira, com o tema “Empregabilidade e Oportunidades para Universitários e Empresários”. Adriana é ma das mais conceituadas profissionais da área de Coach e Recursos Humanos da região Centro-oeste. O evento é aberto para profissionais de RH, recrutamento, seleção e departamento pessoal, além de gestores de pessoas de todas as empresas de Divinópolis e região, mediante confirmação de participação pelo telefone (37) 2101 4877.
O evento é uma extensão do projeto Aprimorar, realizado em maio e que contou com grande participação de profissionais de toda a região. O intuito da Faculdade Pitágoras de Divinópolis é aproximar cada vez mais as empresas de seus alunos de graduação e pós-graduação, agregando valor para as organizações sob o ponto de vista de terem acesso a um enorme banco de currículos para seleção; e também oferecendo um hall maior de oportunidades para as empresas na contratação de estagiários e profissionais para o seu quadro funcional. “Teremos o enorme prazer de proporcionar aos participantes uma grande oportunidade com a excelente palestra da Profa. Adriana Moreira, consolidando um dos maiores projetos de aproximação entre alunos e empresas, que é o canal Conecta”, afirma o diretor da Faculdade Pitágoras de Divinópolis, Prof. Francisco Resende.

O que o Portal Conecta
O canal Conecta é um portal web que foi criado com o intuito de aproximar alunos e ex-alunos com o mercado de trabalho de forma rápida, fácil e objetiva. Dentro do canal, as empresas terão a oportunidade de divulgar suas vagas em aberto, visualizar currículos, agendar entrevistas, fazer a gestão dos seus processos seletivos até a contratação do candidato.
O Conecta é gratuito para a utilização tanto para alunos quanto para as empresas que desejam divulgar suas vagas. Os candidatos cadastrados são exclusivamente alunos ou ex-alunos formados das universidades/faculdades do grupo Kroton Educacional de diversos cursos e áreas de conhecimento. Para se cadastrar, é só acessar a página e preencher as informações solicitadas. No caso das empresas, o processo é parecido: é só realizar o cadastro da sua empresa e em seguida os seus dados para acesso ao canal. Finalizando esta etapa, a empresa receberá um e-mail de confirmação de cadastro. Basta clicar no link de ativação da conta e já poderá utilizar o canal Conecta e cadastrar suas vagas

Facilidade e oportunidades
Qualquer empresa pode utilizar o canal Conecta para divulgar suas vagas em aberto. Basta realizar o cadastro da sua empresa e iniciar a navegação cadastrando suas vagas. O sistema consolida todo e qualquer tipo de vaga das empresas que desejam a sua divulgação, seja elas vagas destinadas para alunos que ainda não se formaram na graduação ou ensino técnico (Pronatec) até alunos que já possuem pós-graduação.
Cada empresa poderá cadastrar e divulgar o número de vagas que desejar. Além disso, a empresa pode cadastrar quantas vagas desejar e na localidade que preferir. “Temos a convicção de que estamos dando um audacioso passo para consolidar esta grande parceria que temos com as empresas da nossa região, criando um canal único, democrático e transparente para que empresas e alunos possam se conectar e usufruir de um banco de dados extremamente valioso para ambos”, conclui o diretor. Mais informações pelo telefone (37) 2101 4877.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.