quarta-feira, 25 de Março de 2015 10:21h

Pitágoras lança 3ª turma do MBA em Gestão de Projetos e Negócios

Curso desponta como uma das maiores demandas no mercado de trabalho regional

Em um ambiente cada vez mais seletivo e extremamente competitivo, aumenta por parte das empresas e organizações, a procura por profissionais capacitados e gabaritados para lidar com a gestão de projetos e negócios. Essa é uma área carente de mão de obra especializada no interior mineiro e pensando justamente em formar esses gestores altamente qualificados e competitivos que a Faculdade Pitágoras em Divinópolis iniciar a terceira turma da MBA em Gestão de Projetos e Negócios.

Segundo o coordenador do núcleo de Pós-Graduação, prof. Leonardo Rodrigues, o curso, que é uma junção de dois cursos de sucesso na unidade, Gestão de Projetos e Gestão de Negócios criado para atender uma demanda de mercado e dos próprios alunos, que solicitavam a abordagem de conteúdo das duas áreas. “O MBA já conta com intensa procura por parte de gestores, engenheiros e profissionais de diversas áreas, que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos e que exercem ou pretendem desempenhar funções para as quais é indispensável visão panorâmica de gestão de projetos e negócios”, informa.

Disciplinas

Para o coordenador técnico do curso, professor Olegário e Silva, o mercado para gestão de projetos e negócios em Divinópolis e região é bastante diversificado, existindo várias empresas que procuram profissionais capacitados no gerenciamento em diversas áreas, como de TI, engenharia, produtos, marketing, planejamento, pesquisa, desenvolvimento, dentre muitas outras. “O curso proporciona uma visão aprofundada dos processos de gerenciamento de projetos baseada nas mais modernas metodologias em vigor no mercado. Além de formar profissionais com amplos conhecimentos em gestão de escopo, tempo, custo, qualidade, recursos humanos, comunicações, riscos e aquisições”, complementa.

Entre as disciplinas que serão vistas em sala de aula estão: Integração e Relações Interpessoais; Estratégia Executiva; Liderança e Trabalho de Equipe; Gestão da Informação e do Conhecimento; Gestão de Marketing e Inteligência de Mercado; Administração de Vendas; Economia e Mercado; Plano de Negócios e Análise da Viabilidade; Gerenciamento da Qualidade; Gerenciamento de Custos e Aquisições; Introdução ao Gerenciamento de Projetos foco PMBOK; Introdução às ferramentas de Gerenciamento de Projetos; Gerenciamento de Escopo; Gerenciamento de Tempo; Gerenciamento de Riscos; Escritório de Projetos, Nível de Maturidade e Gerenciamento de Portfólio; Gerenciamento da Integração; Maturidade em Projetos e PMO; e Contabilidade Gerencial.

O curso
O MBA em Gestão de Projetos e Negócios possui uma carga horária prática que vivenciará situações reais da profissão e tem por objetivo desenvolver nos participantes o conhecimento, a capacidade e a habilidade para atuarem como gerentes de projetos de qualquer natureza, porte ou complexidade, liderando equipes multidisciplinares, gerenciando recursos, tempo, orçamentos e riscos e implementando-os com sucesso. O curso possui 360 horas e as aulas são ministradas aos sábados, de 08hs às 17hs.

A procura pelo curso é intensa e restam poucas vagas para o curso.  Além de salas amplas, estrutura multimídia e todo o conforto necessário, além de academia e laboratórios para aulas práticas, o curso promove atividades práticas e várias oportunidades de trabalho em Divinópolis e em cidades da região em função da rede de contatos formada pelos próprios alunos e professores. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (37) 2101.4808 ou 8422.5561.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.