terça-feira, 9 de Junho de 2015 10:25h

Pitágoras realiza vestibular para 2º semestre

Inscrições estão abertas até 12 de junho, com aulas começando no início de agosto. Aprovados terão várias vantagens

A Faculdade Pitágoras de Divinópolis está com inscrições abertas até dia 12 de junho para o vestibular 2015/2, na unidade ou no sitewww.vestibularja.com.br (pelo site, as inscrições encerrarão no dia 11), no valor de R$ 30,00. Os interessados poderão escolher entre 20 opções de cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento (Ciências Exatas, Humanas, Saúde, Engenharias, Comunicação e Tecnologia). Com destaque para um novo curso: Tecnólogo em Design de Interiores. Com questões de múltipla escolha mais uma redação, a prova acontecerá no dia 13 de junho, sábado, às 14h. O resultado será divulgado até 19 de junho nos sites www.vestibularja.com.br e www.faculdadepitagoras.com.br. Mais informações pelo telefone 0800 283 1010 ou (37) 2101 4877.
 
Os vestibulandos poderão utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado. Para facilitar o ingresso ao ensino superior, os calouros ainda contam com as vantagens de diversos programas de financiamento oferecidos pela Instituição, como o “Pra Valer”, além de descontos e benefícios diversos, como convênio-empresa, ENEM Vale Desconto, além de descontos regressivos na matrícula (os alunos que se matricularem primeiro terão um percentual maior de desconto na taxa de matrícula). Além disso,

Cursos com até 50% de desconto

Uma das novidades propostas para o segundo semestre de 2015, os cursos de graduação oferecidos no turno matutino da Faculdade Pitágoras já aparecem com grande índice de procura por parte dos estudantes. Além dos tradicionais cursos de Direito e Psicologia, a instituição oferece o curso de Administração também no turno da manhã. Todos os cursos possuem preços diferenciados para os ingressantes (50% a menos em relação às mensalidades do curso noturno, através do programa Educa Mai Brasil), com a mesma carga horária e corpo docente do período da noite. O benefício se estende também para o curso de Jornalismo e de Gestão Comercial noturno, com desconto de 30%. A instituição ainda oferece bolsas de transferências (a consultar) e também de 15% para alunos oriundos do Pronatec “Inovamos em ofertar para os ingressantes o benefício do Educa Mais Brasil. Todos possuem a mesma grade de disciplinas e professores do período noturno, porém, com um preço mais acessível e interessante para quem tem disponibilidade neste período”, analisa o diretor.


Facilidades na matrícula

Para efetuar a matrícula é necessário apresentar os seguintes documentos: uma foto 3x4 recente; cópias de comprovante de residência, militar e votação, título de eleitor, cédula de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento e duas cópias autenticadas do histórico escolar junto com o original. A matrícula dos aprovados na primeira chamada será realizada uma semana após a divulgação dos resultados, das 8h às 21h, na secretaria da unidade. A Faculdade Pitágoras de Divinópolis possui 100% das salas de aulas equipadas com ambiente multimídia, 25 laboratórios especializados para diversas disciplinas e biblioteca com acervo de mais de 60 mil livros, periódicos e DVDs de todas as áreas de conhecimento dos cursos. Atualmente, a instituição é a maior de ensino superior da cidade, com mais de 7 mil alunos matriculados. “Para oferecer total conforto e segurança aos alunos e professores, a instituição concluiu uma série de obras internas e externas para um amplo projeto de modernização do campus”, afirma o diretor da Faculdade Pitágoras de Divinópolis, Francisco Resende. “Trabalhamos com uma metodologia moderna, que possibilita maior tempo de contato com os professores e com o conteúdo das disciplinas, além de grande aparato tecnológico e maior integração das atividades teóricas e práticas”, completou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.